Casa do Produtor Rural entra em funcionamento

Estão sediadas no local a Associação dos Produtores de Borracha do Noroeste Paulista (Norobor) e também a Codafavo

A Casa do Produtor Rural já está funcionando no V Distrito Empresarial. O prédio recebeu investimento de R$231.222,00, sendo R$ 195 mil do convênio com o Governo Federal. A inauguração oficial deve acontecer na primeira quinzena de junho.

Estão sediadas na Casa do Produtor Rural a Associação dos Produtores de Borracha do Noroeste Paulista (Norobor) e a Codafavo (Cooperativa de Agricultura Familiar de Votuporanga). De acordo com a Prefeitura, a Coapinsp (que não será instalada na unidade) já está fixada em prédio próximo, adequado para produção e engarrafamento de mel.

O local atende micros, pequenos e médios agricultores, cooperativas, associações, arrendatários, meeiros e produtores da região de Votuporanga. A Casa, que tem como função estabelecer o centro de difusão e de novas tecnologias, contará com o atendimento para produtores rurais, proporcionará a realização de palestras, reuniões e treinamentos.

Há ainda a possibilidade de ampliar os serviços oferecidos no local desde que a entidade interessada seja da área rural.

A manutenção do local é compartilhada entre entidades e Prefeitura, que cedeu uso do imóvel. Leidiane Sabino/A Cidade

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password