Casa do Produtor Rural fica pronta em fevereiro

A Casa do Produtor Rural Ondino Sargi já tem previsão de término de obra: final de fevereiro. O engenheiro da Ciro Spadacio, Eberton Guimarães, contou para o jornal A Cidade que no próximo mês a unidade deve ficar pronta. “Houve alterações com relação à altura das paredes solicitadas pela Caixa e fizemos as mudanças estruturais”, disse. O local fica no 5º Distrito Industrial

A obra foi visitada ontem pelo deputado federal João Dado, pelo vereador Osvaldo Carvalho e pela presidente da Coapinsp (Cooperativa dos Apicultores), Edna de Lourdes Gimezes Ribeiro, além dos associados.

Dado explicou que a Casa foi viabilizada graças a uma emenda de Osvaldo para desenvolver o programa de segurança alimentar que envolve as cooperativas, os produtores rurais e o projeto da Conab (Companhia Nacional de Abastecimento), como fomento de agricultura familiar com doação simultânea.

O deputado contou que a emenda era de 2010 e que saiu apenas em 2011. “É um pouco burocrático. Depende do governo federal para concretizar a verba, que passa pela Caixa e pela Controladoria Geral da União, que verifica o uso de recursos públicos”, disse.

Ele ressaltou que ficou feliz com a estrutura da Casa do Produtor Rural. “As instalações são apropriadas. Irá fomentar a produção agrícola e projeto da Conab, com base na segurança alimentar”, afirmou.

Osvaldo Carvalho enfatizou que o projeto “Compra com Doação Simultânea” beneficia 70 cidades da região. Dado complementou dizendo que “Votuporanga se concretiza no exemplo de agricultura familiar. Em toda a região, todos falam sobre as doações para as entidades”.

Edna frisou que a obra é uma conquista de Dado e que o trabalho das cooperativas é gralhas ao vereador Osvaldo. “Os dois abraçaram a nossa causa”, disse.

A Coapinsp possui mais de 50 cooperados. “Para nós, essa sede é importante porque a nossa meta é exportar o mel e conseguiremos com o SIF (Serviço de Inspeção Federal)”, concluiu.

O projeto Compra com Doação Silmultânea / PAA – Programa de Aquisição de Alimentos é desenvolvido em parceria com a Conab (Companhia Nacional de Abastecimento). Para os agricultores familiares é um programa que garante a venda de seus produtos e para as entidades, a certeza de receber, gratuitamente, alimentos de ótima qualidade. (A Cidade)

 

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password