Cartório Eleitoral reduz mesários para eleições de domingo

Desta vez, devem trabalhar cerca de 1060 mesários com o apoio técnico de 70 pessoas

 

No dia 26 de outubro, 68.716 eleitores de Votuporanga devem voltar às urnas para ajudar na escolha do presidente do Brasil. O Cartório Eleitoral local já iniciou os preparativos para o segundo turno. Para esta data, foram dispensados alguns mesários, já que no primeiro dia de votação, o trabalho foi tranquilo na cidade. No primeiro turno, cerca de 1285 voluntários foram chamados como mesários, mais 70 para apoio técnico. Desta vez, devem trabalhar cerca de 1060 mesários com o apoio técnico de 70 pessoas.

De acordo com o chefe do Cartório Eleitoral, Ivan de Sousa, a cidade de Valentim Gentil teve mais de 600 justificativas, por isso, foi aumentada a quantidade de postos para este trabalho. “Todas as escolas irão disponibilizar o serviço no próximo domingo”, contou.

As urnas eletrônicas já estão prontas para o dia 26 de outubro. Elas não apresentaram nenhum problema no primeiro turno e serão disponibilizadas na mesma quantidade, 236, são 189 para Votuporanga, 11 em Álvares Florence, 24 em Valentim Gentil e 6 em Parisi. O restante é destinado a justificativas.

Ivan lembra ainda que as pessoas que não compareceram no primeiro turno, nem justificaram o voto, podem votar no segundo turno.

Leidiane Sabino

leidiane@acidadevotuporanga.com.br

 

 

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password