Cartão SUS passa a ser obrigatório também para convênios

A Secretaria de Saúde de Votuporanga informa que desde março, último, a Agência Nacional de Saúde (ANS) determina que o uso do Cartão SUS deve ser obrigatório para todos os cidadãos, inclusive para usuários de planos de saúde (PORTARIA Nº 763, DE 20 DE JULHO DE 2011).  Cada pessoa terá seu cartão com um número identificador para que assim possa ser identificada sempre que procurar por atendimento.

A finalidade é a criação de um banco de dados que identifique os usuários e gere um histórico de cada paciente contendo diagnóstico, avaliação, planejamento e programação das ações de saúde, arquivo este que possa ser acessado de qualquer parte do país. Conforme a ANS, a implementação do cartão faz parte de uma estratégia para oferecer um atendimento integral ao cidadão e acompanhar a qualidade do serviço prestado.

Documentos necessários

Para fazer o cartão SUS são necessários os seguintes documentos: carteira de identidade ou certidão de nascimento ou certidão de casamento e comprovante de residência. Para menores de idade: certidão de nascimento, comprovante de residência e documento de identidade da mãe.

Em Votuporanga o paciente deve procurar a Unidade de Saúde ou Consultório Municipal a que pertence para solicitar o cartão. 

2ª Via

A segunda via do cartão SUS poderá ser obtida na mesma Unidade de Saúde/ Consultório Municipal em que foi feito o primeiro. Caso não seja possível identificar o número anteriormente atribuído, pode ser solicitada a emissão de um novo cartão.

Mais detalhes sobre a solicitação do cartão SUS podem ser obtidos na Secretaria Municipal de Saúde, localizada na rua Santa Catarina nº 3590 – Centro, ou pelo telefone:  (17) 3405-9787.

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password