Carnaval: Secretaria orienta uso de taxímetro

Cerca de 45 taxistas de Votuporanga irão atuar no feriado; será cobrado R$ 5,50 o quilômetro rodado

Com o Carnaval se aproximando, a Secretaria de Trânsito, Transporte e Segurança de Votuporanga orienta os foliões quanto à obrigatoriedade do uso do taxímetro. Serão 44 profissionais atuando com alvarás provisórios, legalmente credenciados e que irão percorrer a cidade com a utilização da bandeira dois – valor de R$ 5,50 o quilômetro rodado.

A lei nº 12.468/2011 regulamenta a profissão de taxista na Brasil e prevê o uso obrigatório do taxímetro em municípios com mais de 50.000 habitantes. “Fizemos uma parceria com o Oba!, visando a conscientização do visitante quanto ao uso obrigatório do taxímetro. Serão colocadas faixas no Centro de Eventos, alertando os foliões”, disse  o secretário de Trânsito, Transporte e Segurança, Antônio Alberto Casali.

Casali ressaltou que o taxista que estiver atuando sem taxímetro sofrerá sanções da lei, podendo ocorrer a apreensão do veículo. “Em caso do profissional se negar a ligar o taxímetro, aconselhamos o usuário a ligar para a Polícia Militar”, complementou.

Autorizada pela Prefeitura de Votuporanga a fazer fretamento durante o Carnaval 2016, as vans de transporte escolar estão autorizadas a prestar o serviço para grupos de pessoas já estabelecidos (famílias e amigos), que não comportam dentro de um táxi.  “As vans farão corridas pré-agendadas”, explicou o secretário. Ao todo, 33 vans passam por vistoria nesta terça-feira (2/2) para a emissão de alvará provisório.

Rotatória 

A Secretaria de Trânsito, Transporte e Segurança de Votuporanga informa que está instalando uma rotatória no bairro Jardim Belas Águas, em frente ao frigorífico.

O titular da pasta ressaltou que a rotatória irá regularizar o sentido de trânsito que os motoristas já faziam após a criação de loteamento nas proximidades.

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password