Carlão Pignatari visita cooperativas no Espaço Empresarial de Votuporanga

O deputado estadual Carlão Pignatari visitou as duas cooperativas instaladas no Espaço Empresarial de Votuporanga, na manhã desta sexta-feira (dia 14/02), para conhecer o trabalho desenvolvido pelas mulheres quer formam as duas instituições.

São a Ponto a Ponto, especializada em costura industrial, e a Cooperar, que executa trabalhos de artesanato em costura.

Um dos colaboradores do projeto, Elias Ghioto, informou que a Cooperar já está totalmente legalizada e atua com nove mulheres que recolhem tecidos e sobras de doações, cortam os desenhos e costuram tapetes, almofadas, protetores de portas, entre outros itens.

Por sua vez, a Ponto a Ponto está em processo de formalização, com oito integrantes. O trabalho delas é serviço terceirizado de costura. No momento, as cooperadas estão confeccionando lençóis de uma empresa de Votuporanga. “Em breve, essa cooperativa também estará legalizada e as suas integrantes poderão atuar com mais segurança”, disse Ghioto.

No local, o deputado Carlão recebeu solicitações das senhoras que trabalham nas cooperativas para ajuda-las a alavancar os negócios. Carlão prometeu encaminhar os pedidos para que os processos de produção e venda tenham mais agilidade, principalmente no que tange ao transporte dos materiais produzidos.

“Precisamos incentivar os micro e pequenos empreendedores a prosperarem em seus negócios e essas duas cooperativas prometem ser uma importante fonte de renda para s

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password