Carga de amianto cai em vicinal após choque entre caminhões em Olímpia

Carga altamente tóxica está espalhada na pista entre Olímpia e Tabapuã. Área foi isolada e parte da pista está interditada para retirada do produto

O choque entre dois caminhões na manhã desta quarta-feira (24) em uma estrada vicinal que liga Tabapuã (SP) a Olímpia(SP) causou transtornos no trânsito. Um dos veículos, carregado com amianto em pó, produto altamente tóxico, teve parte da carga espalhada na pista. O Corpo de Bombeiros isolou a área em 500 metros.

O material era transportado de Anápolis(GO) até Guarujá (SP), onde, segundo a transportadora, iria de navio para outro país. “Chegamos ao local e vimos que duas carretas bateram lateralmente. A batida danificou a lateral da carreta e parte da carga caiu na pista”, afirma José Luciano Val, tenente do Corpo de Bombeiros.

O produto é tóxico, pode provocar câncer e está proibido em cinco estados brasileiros, entre eles São Paulo. Por causa do acidente, a pista teve que ser interditada. Bombeiros deCatanduva (SP) e de Olímpia (SP) já estão no local e parte da rodovia ficará interditada por tempo indeterminado.

A Cetesb de São José do Rio Preto (SP) também foi chamada. As causas do acidente vão ser investigadas. “O procedimento de retirada serão equipes com máscaras e luvas de proteção. Deve haver uma tonelada do produto na pista e vamos começar a remoçaõ para a liberação da pista”, diz o tenente. G1

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password