Caravana “Bibi Fom Fom” visita Cemeis de Votuporanga

Ação acontece até dia 30 de novembro para aprimorar a atenção às crianças de 0 a 3 anos de idade

Até o dia 30 de novembro a caravana da brinquedoteca móvel “Bibi Fom Fom” da Secretaria da Educação de Votuporanga vai estar realizando visitas em todos os Cemeis (Centros de Educação Municipal de Ensino Infantil) da cidade. A ação que teve início no mês de outubro,faz parte do Programa de Desenvolvimento Infantil realizado pela Prefeitura em parceria com a Fundação Maria Cecília Souto Vidigal que visa aprimorar a atenção às crianças na fase da primeira infância, que vai de 0 a 3 anos de idade.

“O Bibi Fom Fom é um ônibus que funciona como brinquedodeca e possui uma série de recursos lúdicos que exploram a imaginação e a fantasia das crianças de 0 a 5 anos e proporciona o aperfeiçoamento de todas as dimensões do desenvolvimento infantil, em especial aos aspectos relacionados à afetividade, cognição e desenvolvimento motor, além de ser algo que as crianças adoram”, disse o assessor pedagógico da Secretaria e responsável pela ação, Anderson Bençal Indalécio.

Para a secretária Silvia Rodolfo “a partir desta proposta de atividades da brinquedoteca, mostramos a importância do lúdico e com ele os jogos, brinquedos e as brincadeiras utilizadas para a aprendizagem das crianças”.

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password