Capoeira participa de festival

Apresentações foram feitas em Jales, reunindo grande número de participantes e mestres do esporte
Entre os presentes, Mestre Lousado, Contramestre Parede, professor modelo Fernando e atletas de competição da Secretaria. “Houve a participação de grandes mestres a nível nacional e pudemos vivenciar com eles, motivando nossa equipe. A capoeira é assim, o ensino vem dos mais velhos para os mais novos”, explicou Lousado.
A partir destes eventos é possível repassar conhecimento para garantir o futuro do esporte. Atualmente, a pasta municipal oferece aulas de capoeira no Complexo Esportivo Mário Covas, de terça e quinta-feira, às 8h30, e de segunda e sexta-feira, às 15h30. No CSU, as atividades também acontecem às 15h30, nas terças-feiras, e às 19h30 de segunda, quarta e sexta-feiras. São mais de 200 votuporanguenses aprendendo a modalidade. “Conseguimos aumentar a quantidade de atendidos com nossos horários alternativos no CSU à noite e no Centro de Educação Municipal (CEM) ‘Anita Liévana Camargo’, de segunda e sexta-feira, às 20h”, disse.
Os benefícios para os praticantes são inúmeros. “A capoeira consegue trabalhar todo o corpo. Em apenas uma aula é possível movimentar membros inferiores e superiores, além de fortalecer músculos do tronco e abdômen favorecendo o equilíbrio e evitando problemas de coluna. Além disso, reduz o estresse e melhora flexibilidade e coordenação”, concluiu.
Continue lendo
Deixe um Comentário
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.
0 Comentários