Capoeira de Votuporanga se apresenta na capital e no interior

No final de semana, dois grupos de capoeiristas da Prefeitura estiveram em Meridiano e Guapiaçu; já o mestre Lousado esteve na capital
Dentro de um projeto de popularização da capoeira como modalidade esportiva e uma excelente ferramenta pedagógica junto às crianças e jovens, o grupo de capoeira da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer da Prefeitura de Votuporanga, sob o comando do Mestre Lousado, continua interagindo e confraternizando com várias agremiações de todo o Estado.
No último final de semana, por exemplo, os capoeiristas de Votuporanga foram divididos em dois grupos, cada qual se apresentando numa cidade diferente. No sábado, uma parte esteve no Grupo Memória, em Meridiano, e, no domingo, a segunda equipe esteve em Guapiaçu. No entanto, Lousado não pôde seguir com nenhum de seus alunos, já que, no sábado, participou de um evento da vertente Nagô, do mestre Carioca, do grupo Iê, na zona leste de São Paulo.
No interior, os capoeiristas votuporanguenses que integram a equipe que representa a Prefeitura nos eventos esportivos, ficaram sob a tutela dos contra-mestres Toninho e Parede e dos professores Bio, JL, Ligeiro, Modelo, Glauber e pelo aluno formado Weslei.
“A capoeira é mais que um esporte ou uma dança, é uma expressão cultural brasileira que mistura arte marcial, esporte, cultura popular e música, sendo que a Roda de Capoeira foi registrada como bem cultural pelo IPHAN em 2008, e tem muitos adeptos em Votuporanga, no trabalho desenvolvido pela Prefeitura nas escolas de base”, comenta o mestre Lousado, concluindo que “graças ao apoio do secretário de Esportes e Lazer, José Ricardo, temos divulgado o nome da capoeira de nossa cidade nas principais rodas do Estado”, finaliza.

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password