Capoeira dá show nos Regionais

Com apenas 6 atletas, equipe votuporanguense conquistou cinco medalhas, sendo uma de ouro por Robson Bispo; Lousado comemora resultado dos pratas da casa

Embora com apenas 6 atletas na equipe, o Mestre Lousado comemora um feito incrível da capoeira votuporanguense nos 59º Jogos Regionais, em Penápolis. Foram cinco medalhistas e duas belas classificações por equipe no geral: o bronze para o feminino.

“Nossa comemoração se justifica porque não tivemos atletas contratados, são todos integrantes dos projetos da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, pratas da casa mesmo, atletas com um imenso potencial na capoeira. Por isso, quero cumprimentar a todos, dizendo que eles foram guerreiros e honraram a nossa cidade; como técnico, mas principalmente incentivador, parabenizo a todos”, emociona-se Lousado.

No feminino, Ana Carolina da Silva foi ouro na categoria Leve e Míriam Rodrigues de Araújo ficou em quarto na categoria Médio, resultados que somaram pontos preciosos para a contagem por equipe. No masculino, Robson dos Santos Bispo foi Ouro na categoria Médio, João Augusto Pereira foi prata na categoria Leve; enquanto Igor Souza e Ruan Alberto de Lima garantiram o Bronze nas categorias Meio Pesado e Pesado,  respectivamente.

Com os resultados computados até a manhã de domingo, de acordo com o último boletim divulgado, a classificação parcial dos Jogos, pelo critério válido, que é a pontuação, é a seguinte:

1º  – São José do Rio Preto – 96

2º  – Catanduva – 70

3º  – Araçatuba – 59

4º  – Penápolis – 52

5º –  Votuporanga – 38

6º  – Jales – 22

7º  – Birigui – 20

8º  – Tabapuã – 19

9º  – Fernandópolis – 17

10º –  Ilha Solteira – 18

No quadro de medalhas, em 1º estava São José do Rio Preto, com 38 de ouro, 23 de prata e 8 de bronze, num total de 69; seguido por Catanduva, Penápolise, em quarto, Votuporanga, com 5 de ouro, 12 de prata e 14 de bronze, total de 31 medalhas. Alepmde Robson, os outros medalhistas foram Liniker Padoan Godoy (Ouro no Ciclismo), Nick Borges (Prata no Karatê – Katá e Kumitê); Karatê (bronze no Katá/Equipe); Erick de Souza Bailon de Oliveira e Maurício Padilha (Ouro nos 100 metros Livre – Atletas com Deficiência S8 e S13). Padilha ainda levou o Ouro nos 50 m Nado Livre e a Prata nos 100m Nado Costas, enquanto Érik ganhou mais um duas medalhas de Ouro nos 50 e 200 m Nado Livre.

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password