Capitão do BOPE forma ‘Tropa de Elite’ em Votuporanga

Foto Glauce Sereno - Diario Votuporanga

 

Ele ficou conhecido e amado por todo o País após ter sido encarnado na tela grande pelo ator Wagner Moura no filme “Tropa de Elite”. É firme nas palavras e sua presença, muitas vezes, intimida a quem não tem muita firmeza em suas convicções.

Contudo, ele, acostumado com a disciplina do Batalhão de Operações Especiais (BOPE), entrou na sala de aula para encorajar as pessoas, e não só os policiais, a cumprirem a missão da vida da melhor maneira possível.

Na palestra que será realizada nesta noite, às 20 horas, no Assary Clube de Campo, em Votuporanga, com a realização da 20.ª Regional da FACESP, e organização das 18 associações comerciais coligadas a regional. Paulo Storani traz essa força e fôlego de gato de sete vidas para mostrar que “missão dada é missão na vida, também pode ser missão cumprida”.

Baseada na experiência do ex-capitão que foi o consultor do filme “Tropa de Elite”, o evento intitulado “Construindo uma tropa de elite” vai abordar o que está além dos processos: o compromisso com a marca, o foco no resultado, o trabalho em equipe, a superação de limites/ metas, a liderança mútua e a auto-realização no alcance da tarefa.

“A palestra tem como objetivo despertar as pessoas para a superação de desafios no ambiente de trabalho e como trabalhar a liderança sob o aspecto dos homens de preto do BOPE”, destaca o consultor do filme e conferencista, Paulo Storani.

O evento tem como comissão organizadora o vice-presidente da FACESP, Rolandinho Nogueira, o presidente da Associação Comercial de Votuporanga, Marcos Gerólamo Aureliano, o presidente da Associação Comercial de Fernandópolis, Carlos Sugui. A realização do evento é da RA 20 FACESP, fazendo parte 18 Associações Comerciais da região Noroeste Paulista.

Quem é Paulo Storani

É mestre em Antropologia pela Universidade Federal Fluminense (2008). Pós-graduado em Administração Pública (2004), em Gestão de Recursos Humanos (2002), ambos pela Fundação Getúlio Vargas – RJ, e Treinamento Físico pela Universidade Gama Filho – RJ (1999). Curso de Operações Especiais, é Mestre de Tiro, possui cursos nos EUA e Israel. Foi Subcomandante do BOPE no Rio de Janeiro e consultor do Filme Tropa de Elite.

Atualmente é professor da Universidade Cândido Mendes, pesquisador do Instituto Universitário de Políticas Públicas e Ciências Policiais da Universidade Candido Mendes – RJ e Secretário Municipal de Segurança Pública da Prefeitura de São Gonçalo – RJ.

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password