Capela Santo Expedito deve tornar-se paróquia

Capela Santo Expedito deve tornar-se paróquia
Segundo o Padre, a proposta foi feita pelo Bispo Dom Tomé. Acapela Santo Antonio também deve passar por mudanças
A capela Santo Expedito, que atualmente pertence à Paróquia Santa Joana, deverá tornar-se paróquia. A novidade foi contada à reportagem do Diário de Votuporanga pelo pároco da capela, Padre Joaquim Tadeu, que disse que a confirmação dos fatos deve vir pelas próximas semanas.
Segundo o Padre, a proposta para que a capela se torne uma paróquia foi feita pelo Bispo Dom Tomé. Além da capela Santo Expedito, a capela Santo Antonio também deve passar por mudanças. O padre Joaquim afirmou que, após a proposta, foi realizada, na última terça-feira, uma reunião junto aos padres Gilmar, da Paróquia Nossa Senhora Aparecida, Marcio Tadeu, da Paróquia Bom Jesus, Jair, da Paróquia São Benedito, Carlos, da Paróquia São Bento, Ademir, da Paróquia São Cristóvão, e José Américo, da Paróquia Santa Joana, para tratar sobre o assunto.
Após esta reunião, nas próximas semanas, o Bispo estará reunido com o Conselho Pastoral Diocesano para apresentar a proposta. Havia essa proposta de transferir a capela para paróquia quando tivesse terminada a reforma, ou seja, quando estivessem prontas a igreja, o salão de festas e a casa paroquial, juntamente à sala de catequese. Devido ao número de almas que integra a Paróquia Santa Joana, decidiu-s então tornar a capela uma paróquia antes mesmo de dar fim às reformas. Por enquanto vamos morar em uma casa de aluguel até a casa paroquial ficar pronta”, conta o padre.
O padre afirma ainda que, se denominada paróquia, esta deverá ter autonomia, deixando de ser parte integrante da Paróquia Santa Joana, tendo sua própria administração. O mesmo caso acontece com a capela Santo Antonio, onde o Padre Joaquim Tadeu também é pároco.
Questionado sobre a capela da cidade de Parisi, ele afirma que para esta tornar-se uma paróquia, o Bispo necessita encaminhar à mesma um Padre.

 MAÍRA PETRUZ Diário de Votuporanga

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password