Capacitação de professores aborda avaliação de desempenho e motivação

Secretária e palestrantes ressaltam meritocracia e valorização dos profissionais; assiduidade, produtividade e comportamento são avaliados

A Secretaria da Educação de Votuporanga realiza uma semana de capacitações. Nesta terça-feira (26/1), o assunto principal da formação continuada foi a avaliação de desempenho, instrumento legal que proporciona a aferição do desempenho do servidor municipal no exercício do seu cargo. As atividades aconteceram no Centro de Convenções.

A secretária da Educação, Silvia Rodolfo, destacou que a avaliação de desempenho faz parte da meritocracia. “É a maneira que temos de valorizar o profissional, levando em consideração fatores como assiduidade, produtividade e comportamento”, disse.

Silvia ressaltou que a assiduidade é importante no contexto escolar. “A frequência do professor é importante, muitas faltas comprometem no conteúdo e no dia a dia dos estudantes”, complementou.

No período de 22 a 26 de fevereiro, os servidores farão a avaliação de desempenho. Entre os objetivos estão promover a melhoria da qualidade dos serviços públicos; subsidiar a política de gestão de pessoas, principalmente quanto a capacitação, desenvolvimento no cargo ou na carreira, remuneração e movimentação de pessoal e incentivar os servidores a qualificação.

O palestrante José Roberto do Nascimento explicou que funcionários com mais de cinco anos de efetivação podem apresentar certificados de cursos como forma de bonificação salarial. “O  município irá avaliar a pontuação de cada qualificação para o profissional”, afirmou.

Daniel Mossambani de Oliveira, sócio-diretor da Consultoria Consulta, destacou que as avaliações de desempenho são feitas por servidores da Prefeitura de Votuporanga, Saev Ambiental e agora especificamente para a Secretaria da Educação.

Já o psicólogo Guilherme Davoli – através do projeto Somos Educação – abordou o tema “Lendo, Interpretando e Escrevendo a nossa história”, motivando os educadores a conhecer a história dos alunos e a sua própria.

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password