Cão fica preso por mais de uma hora em carro

Um cachorro foi esquecido pelo dono dentro de uma caminhonete, por volta das 9 horas desta segunda-feira, 11, no bairro Boa Vista, em Rio Preto. 
O corretor de imóveis Audinei Lopes Bonfanti, 53, descia a rua Delegado Pinto de Toledo, quando viu o cão preso dentro de uma Ford/Ranger estacionada. “O cachorrinho estava com a língua de fora, quase desfalecido. Quando o vi preso no carro me desesperei”, conta.

A Polícia Militar foi acionada e com a ajuda de moradores conseguiu baixar um dos vidros laterais para facilitar a entrada de ar no automóvel. O motorista de uma caminhonete semelhante teria emprestado a chave do veículo que era compatível e abriu a porta da Ranger. Só então o animal foi retirado. Sem raça definida, o cão estava assustado e com muita sede. 

Moradores se mobilizaram para achar o dono do animal, mas o suspeito só apareceu por volta das 10h45, mais de uma hora e meia depois de o cachorro ter sido encontrado. Morador da cidade de Mendonça, o homem, que ainda não teve a identidade revelada, disse aos policiais que foi à agência do INSS, na avenida Bady Bassit, para dar entrada em um pedido de benefício e achou que o procedimento fosse rápido e, por isso, teria deixado o animal no carro.

Ele foi levado à Central de Flagrantes, onde presta depoimento e pode ser indiciado por maus-tratos e omissão de cautela na guarda de animal. O cão está sem o olho esquerdo e apresenta cegueira no olho direito. Ainda não há informações sobre as providências que serão tomadas com relação ao animal. O caso será investigado.

Fonte: Colaborou Joseane Teixeira

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password