Cão de rua que invadiu jogo da Alvinegra é adotado por skatistas e ganha casa temática na pista de Votuporanga

Cachorro batizado de Della-Rua é tão querido por quem frequenta o local que ganhou casa com partes de skate. Ele vive solto e até invadiu o campo durante a final da Copa Paulista.

A liberdade e o skate são praticamente sobrenomes de um cãozinho de rua em Votuporanga (SP). É que o animal foi adotado por skatistas da cidade, que fizeram uma casa com madeira e decorada com várias partes e peças de skate na pista da cidade.

O cãozinho, que tem cerca de 3 anos, foi adotado pelos esportistas e até ganhou um novo nome: Della-Rua.

O zelador da pista de skates da cidade, Fábio Audi Rogério, conta que o cão foi abandonado por uma família e ficou preso dentro de uma casa. Ao ser resgatado, ele conheceu o amor das pessoas que frequentam a pista de skate.

Casa de madeira e skates foi construída especialmente para Della-Rua em Votuporanga (SP) — Foto: Fábio Audi Rogério/Arquivo PessoalCasa de madeira e skates foi construída especialmente para Della-Rua em Votuporanga (SP) — Foto: Fábio Audi Rogério/Arquivo Pessoal

Casa de madeira e skates foi construída especialmente para Della-Rua em Votuporanga (SP) — Foto: Fábio Audi Rogério/Arquivo Pessoal

“Há uns 2 anos o cachorro estava preso dentro de uma casa, quando um amigo abriu o portão para ele sair. O Della-Rua começou a andar pelo bairro onde tomo conta da pista de skate. Foi aí que resolvi dar atenção e espaço para o animalzinho. Juntamos madeira, partes de vários skates e fiz a casinha para ele. O lar dele é na nossa pista”, conta o zelador.

Ao G1, Fábio conta que antes de ser adotado pelos skatistas, o cão se chamava Bethooven. No entanto, com um novo lar, ele diz que precisava de uma nova identidade e foi batizado de Della-Rua.

Della-Rua mora em pista de skate de Votuporanga (SP) — Foto: Fábio Audi Rogério/Arquivo PessoalDella-Rua mora em pista de skate de Votuporanga (SP) — Foto: Fábio Audi Rogério/Arquivo Pessoal

Della-Rua mora em pista de skate de Votuporanga (SP) — Foto: Fábio Audi Rogério/Arquivo Pessoal

“Até pintei uma coleirinha, pendurei um skatinho para todo mundo saber que é um cachorro cuidado. Ele é um revolucionário do skate, a raiz dele é aqui com a família skateboard. Ele vive aqui [na pista] e conhece muita gente na cidade toda também porque ele sempre sai para passear. Se percebo que demora para voltar, vou atrás dele.”

Segundo o zelador, quem passa pela pista trata bem o animal que é manso, porém, agitado. Recentemente, Della-Rua mostrou toda sua animação e boa forma na final do Campeonato Paulista.

Levado por um torcedor, foi ele quem invadiu o campo da Arena Plínio Marin, em Votuporanga (SP). Por isso, o jogo começou três minutos atrasado e o Clube Atlético Votuporanguense (CAV) chegou a ser multado pela Federação Paulista de Futebol.

Della-Rua é o cão que invadiu campo durante a final da Copa Paulista — Foto: Reprodução/TV TEMDella-Rua é o cão que invadiu campo durante a final da Copa Paulista — Foto: Reprodução/TV TEM

Della-Rua é o cão que invadiu campo durante a final da Copa Paulista — Foto: Reprodução/TV TEM

Mas nada disso importa, porque o time ganhou a partida, levou o título e o Della-Rua é considerado o mais novo amuleto da sorte do time de Votuporanga.

“Ele é uma fonte de inspiração para quem frequenta a pista de skate e também foi um mensageiro do título do CAV, um amuleto da sorte, tenho certeza disso”, finaliza Fábio.

Cão foi levado para assistir jogo do CAV — Foto: Fábio Audi Rogério/Arquivo PessoalCão foi levado para assistir jogo do CAV — Foto: Fábio Audi Rogério/Arquivo Pessoal

Cão foi levado para assistir jogo do CAV — Foto: Fábio Audi Rogério/Arquivo Pessoal

Por Heloísa Casonato, G1 Rio Preto e Araçatuba

 

0 Comentários

Deixe um Comentário

2 × 3 =

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password