Candidatos iniciam hoje campanha no rádio e TV Unifev

Hoje é um dia muito importante para os candidatos a vereador e prefeito.  O horário eleitoral gratuito começa hoje em todo o país. A propaganda dos candidatos, veiculada no rádio e na televisão, vai até quatro de outubro, três dias antes das eleições municipais.
Caso haja segundo turno, a data limite para o começo da veiculação é 13 de outubro – faltando 15 dias para o pleito –, devendo se encerrar dois dias antes, em 26 de outubro.
Representantes de partidos e coligações concorrentes ao pleito deste ano, além de emissoras de rádio e televisão, participaram de reuniões, nas sedes dos Tribunais Regionais Eleitorais, que definiram a distribuição dos horários reservados à propaganda eleitoral gratuita.
Hoje, o primeiro a apresentar suas propostas e candidatos é o PCdoB, seguido do “Construindo juntos” e “Votuporanga sempre em frente”. A ordem dos vereadores é: DEM/PSC; PMDB-PPS-PP; PSDB-PRB; PSD; PV-PRP; “Construindo juntos”; PCdoB e PDT/PR.
 “Votuporanga sempre em frente” terá 18 minutos, 48 segundos e 86 centésimos (total de 1693 inserções). O PCdoB possuirá 3 minutos, 57 segundos e 59 centésimos (356 inserções) e “Caminhando juntos”, com 7 minutos, 13 segundos e 56 centésimos (650 inserções).
Os candidatos do DEM/PSC terá 2 minutos, 57 segundos e 1 centésimo. PMDB possuirá seis minutos, 47 segundos e 89 centésimos; o PSDB, 3 minutos, 58 segundos e 76 centésimos; PSD, 3 minutos, 53 segundos e 39 centésimos.
As terças, quintas e sábados serão dedicados aos programas das coligações e partidos concorrentes aos legislativos, enquanto as segundas, quartas e sextas serão reservadas para os concorrentes às prefeituras. No rádio, as inserções serão entre as 7h e as 7h30, e das 12h às 12h30. Já na televisão os horários são das 13h às 13h30, e das 20h30 às 21h. Os comerciais gratuitos isolados serão veiculados todos os dias, em horários alternados durante a programação.
Cento e oitenta quatro candidatos concorrem às 15 vagas de vereadores. Para prefeito, disputam Junior Marão ; Eva Maria (PcdoB) e Silvanio Hortêncio Pirani (PT).
Parisi
 No município, não haverá propaganda eleitoral porque não há emissora de rádio e nem de televisão.
Valentim Gentil
Em Valentim Gentil, a ordem de candidatos a prefeito e a vereadores é: “Coligação Unidos para o Bem do Povo” (PSC, PSD, PMDB, DEM, PDT, PSDB e PSB) terá 20 minutos,50 segundos e 33 centésimos. “A vontade do povo ”  (PcdoB, PRB, PP, PPS) terá nove minutos, sete segundos e 67 centésimos.
Álvares Florence
A Coligação “Álvares Não Pode Parar” (PPS/PTN/PSB/PSDBDEM/PTB/PRB/PSC/PDT) será a primeira a veicular sua propaganda política, e terá o tempo de 16 minutos, 50 segundos e 68 centésimos, tanto no rádio, quanto na televisão.
A Coligação “Compromisso com o Desenvolvimento e Qualidade Para Todos” terá 13 minutos, nnove segundos e 32 centésimos de tempo total no horário eleitoral gratuito, para divulgar seus candidatos a prefeito e vereadores.
Pela coligação “Álvares Não Pode Parar”, Luis Cesar Pereira (DEM) e Adilson Batista Leite disputam a Prefeitura, tendo como adversários políticos Calimério Luis Correa Sales (PMDB) e o vice Elcio Geraldo Dias de Oliveira, que encabeçam a chapa “Compromisso com o Desenvolvimento e Qualidade Para Todos”.

Andressa Aoki – andressa@acidadevotuporanga.com.br

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password