Candidatos da oposição levam a melhor na região

Exceto Votuporanga e Rio Preto, cidades da região registraram uma certa rejeição dos atuais prefeitos e elegeram políticos da oposição
Em time que está ganhando não se mexe. É assim que a maioria de votuporanguenses e rio-pretenses pensa sobre a atual gestão municipal. Tanto que o atual prefeito Junior Marão foi reeleito com uma marca histórica e avassaladora de 90,43% de aprovação popular. Em Rio Preto, Valdomiro Lopes teve seu segundo mandato garantido pelos 58,56% dos votos válidos.
Mudança Entretanto, outras cidades da região registraram uma certa rejeição dos atuais prefeitos. Enquanto Votuporanga e Rio Preto permanecem com seus governantes por mais quatro anos, Álvares Florence, Américo de Campos, Cosmorama, Valentim Gentil, Parisi, Fernandópolis e Jales terão novos gestores. O atual prefeito de Valentim Gentil, Adilson Segura, não conseguiu se reeleger. Sua oponente, Rosa Caldeira, que entrou na disputa eleitoral “aos 45 minutos do segundo tempo”, recebeu 3937 votos, enquanto que Adilson obteve 3376 votos.  Da oposição do governo atual, Calimério Luis Correa Sales foi eleito prefeito de Álvares Florence. A expressiva votação foi bastante comemorada, já que o peemedebista venceu seu adversário político, Luis César (DEM), com 1.875 votos, contra 1.528 de seu oponente. Oclair Bento (PSDB) foi eleito prefeito de Parisi, com 746 dos votos, desbancando a atual prefeita, Gina Mara, que foi a candidata a prefeita menos votada, obtendo 499 votos. Por apenas sete votos de diferença, Maria Vilar (PP) foi eleita prefeita de Américo de Campos, com 2.070 votos (50,85%) contra o candidato da situação, Carlos Aquiles (PPS), que teve 2.063 votos (49,92%).  Em Cosmorama, quem levou a melhor foi o candidato Nei, eleito com 2941 votos, contra 2325 do segundo colocado, Almir. Em Jales, Nice e Pedro Callado foram os escolhidos com 13153 votos contra 12613 do concorrente Flá. Contrariando todas as estatísticas de recentes pesquisas eleitorais, a candidata Ana Bim foi eleita prefeita de Fernandópolis. O atual prefeito Luiz Vilar, que mantinha uma vantagem de aproximadamente 5%, segundo pesquisas lançadas recentemente, acabou com 14.036 dos votos. Ana Bim ficou com mais de 800 votos de vantagem de Vilar, fechando com 51,39%. (Fernanda Ribeiro –  Diário de Votuporanga)

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password