Candidatos acusam concurso de fechar portões antes de hora prevista

Cerca de 50 candidatos ficaram para fora do prédio, em Cedral (SP). Prefeito disse que portões fecharam pontualmente no horário do edital.

Confusão durante um concurso público emCedral (SP) neste domingo (7). Cerca de 50 candidatos ficaram para fora do prédio e alegam que o horário de fechamento dos portões, previsto no edital, não foi respeitado.

O edital marcava o início da avaliação para às 9h e pedia que os inscritos chegassem uma hora antes. O documento alertava ainda que os portões seriam fechados às 8h30, só que, quem ficou para fora, diz que o horário não foi respeitado. “Cheguei por volta das 8h20 e encontramos o portão fechado. Eles trancaram tudo e foram para dentro”, comenta o mmonitor de transporte Eduardo José da Silva.

A professora Ruth de Jesus Santos também alega que chegou mais cedo. “Cheguei antes das 8h30 e encontrei tudo fechado. Eles nem sairam para explicar o que estava acontecendo”, diz a candidata.

O prefeito da cidade, José Luís Pedrão, disse por telefone, que o edital determina que o candidato esteja no local uma hora antes da prova para evitar esse tipo de situação, que o horário previsto foi respeitado e que os portões fecharam pontualmente às 8h30.  O prefeito afirmou também que as regras do concurso foram seguidas como determina a Lei Federal. G1

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password