Campus Votuporanga realiza a Mostra Brasileira de Foguetes

O campus Votuporanga do IFSP realiza a Mostra Brasileira de Foguetes (MOBFOG), um evento aberto à participação de escolas públicas ou privadas, urbanas ou rurais, previamente cadastradas na OBA – Olimpíada Brasileira de Astronomia. Envolve os alunos do primeiro ano do ensino fundamental até aos do último ano do ensino médio. A MOBFOG ocorre totalmente dentro da própria escola, tem duas fases e é realizada dentro de um só ano letivo.

A participação dos alunos é voluntária e não há obrigatoriedade de número mínimo ou máximo de equipes, mas o ideal é que cada equipe tenha no máximo 3 (três) alunos. Ao final da MOBFOG todos os alunos recebem um certificado de participação, bem como os professores envolvidos no processo e também os diretores escolares.

As próximas etapas são hoje (06), envolvendo os alunos do 1º ano de Técnico em Manutenção e Suporte em Informática Integrado ao Ensino Médio (Parceria IFSP – Uzenir), e na sexta-feira (dia 8), com os alunos dos 1º e 3º ano de Técnico em Edificações Integrado ao Ensino Médio (Parceria IFSP – Uzenir).

A (OBA) e a MOBFOG são organizadas anualmente pela Sociedade Astronômica Brasileira (SAB) em parceria com a Agência Espacial Brasileira (AEB). Ao final da OBA e da MOBFOG todos os alunos recebem um certificado de participação impresso com o seu nome e se ganhou alguma medalha o tipo dela também consta do certificado. E se ganhou medalha, claro, recebe a mesma, a qual em geral é cunhada em metal ou acrílico. A OBA será realizada em Votuporanga no dia 15 de maio. Fernanda Ribeiro Ishikawa/Diário de Votuporanga

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password