Campeonato de Judô Nozomu Abê atraiu centenas de atletas a Votuporanga

A 58ª Edição do Campeonato de Judô Professor Nozomu Abê foi realizada no domingo, no Ginásio Jane Maria de Lacerda Soares, no Centro Social Urbano (CSU) e contou com cerca de 500 atletas de 20 agremiações de todo o estado. Na abertura do evento, lideranças da sociedade homenagearam os realizadores do evento, um dos mais tradicionais do judô paulista.

Em seu discurso, o prefeito Júnior Marão, lembrou que já foi judoca, dos sete aos 10 anos e também, um dos organizadores do campeonato. “Fico feliz de ver o evento chegar a 58ª edição. Já participei de competições quando era criança e sei que o judô auxilia na saúde, na disciplina e por isso parabenizo os atletas que estão aqui, mas principalmente os pais que apoiam os filhos. Eu me recordo que as melhores lembranças que tenho do meu pai (Nasser Marão) são as de quando ele me levava para os campeonatos, me incentivava. Hoje, estou na vida pública e o papel da prefeitura também é de incentivar o esporte, em todas as suas modalidades”, afirmou o prefeito.

As competições iniciaram por volta das 9h30. Além de troféus e medalhas, o campeonato ofereceu prêmios em dinheiro nas categorias Absoluto Masculino e Dangai Masculino. Além destas, no masculino foram disputadas lutas nas categorias Mirim, Infantil, Infanto-Juvenil, Pré-Juvenil, Juvenil, Junior e Sênior, nas classes ligeiro, meio leve, leve, meio médio, médio, meio pesado, pesado, super pesado e extra pesado. No feminino, foram disputadas apenas as classes ligeiro, leve, médio e pesado.

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password