Campeonato Brasileiro de Breaking reúne jovens na Concha

Votuporanga sediou no último dia 20, na Concha Acústica, o #DaRua, Campeonato Brasileiro de Breaking, sob responsabilidade de Ticko BBoy.


Vencedores
No formato 1vs1, foram 16 vagas para os concorrentes. Quem venceu foi Batata, de Indaiatuba. Ele integra a equipe Instrusus e levou R$ 1.000.
Já na modalidade Seven2Smoke, quem ficou com o primeiro lugar foi Raul, também de Indaiatuba. Ele teve sua vaga garantida para participar do campeonato “Quando a rua chama”, em Brasília.
O júri foi formado por Bboy Papel, Brasília/DF; Gaghonez, Americana/SP; e Ricka Back Spin Crew, São José do Rio Preto/SP.
O evento contou ainda com as apresentações musicais de DJ Bocka, Griots Africa Brasil e rap com Martis MC, Equilíbrio, Mayko Marques e TG.
“A nossa intenção é promover as artes urbanas na cidade e a cultura alternativa. É um dos únicos encontros como este na região”, explicou Ticko BBoy.

Parceria
O #DaRua foi realizado com apoio da Prefeitura por meio do Programa Municipal Bolsa Cultura de Fomento à Produção Cultural, instituído de acordo com a Lei Municipal nº 5036, de 21de dezembro de 2011, decreto nº 8559 de 13 de dezembro de 2013, e que destina R$ 100 mil para o fomento de iniciativas culturais. Tem como objetivo apoiar a execução de projetos independentes nas áreas de literatura, música, artes cênicas, artes visuais, artesanato, folclore e diversos.

Sobre Ticko BBoy
Ticko BBoy dança breaking há 15 anos. Em 2008, venceu o campeonato nacional e foi a Portugal representar o Brasil. Em 2009, esteve na competição Eurobattle, também em Portugal. 
Depois, começou a desenvolver espetáculos e tem viajado o América Latina e a Europa, especialmente com a apresentação de “Hip Hop na Mala”.

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password