Campanha Leão Amigo: boletos já estão disponíveis no site da Prefeitura

Tanto pessoa física como pessoa jurídica podem participar da Campanha Leão Amigo da Criança e do Adolescente ou Leão Amigo do Idoso

 

Pessoas físicas e jurídicas interessadas em destinar parte do imposto de renda para as campanhas Leão Amigo da Criança e Adolescente e Leão Amigo do Idoso já podem entrar no site da Prefeitura de Votuporanga para baixar o boleto e pagar em rede bancária, basta preencher os dados do formulário, calcular o valor da destinação, e, depois do pagamento, apresentar o comprovante na Secretaria de Assistência Social da Prefeitura, que fica na Avenida João Gonçalves Leite, 4705.

 

O prazo para destinação de parte do imposto de renda para as Campanhas Leão Amigo de Votuporanga se encerra no último dia útil do ano, 31 de dezembro, para este exercício ou em abril, junto com a declaração do imposto de renda, onde o recurso arrecadado só poderá ser creditado aos Fundos Municipais para o exercício de 2015.

 

Para a pessoa física que optar por fazer a destinação este ano o valor é de 6% do Imposto de Renda Devido, porém, quem optar por fazer entre janeiro e abril de 2014, o percentual para destinação será de até 3% do imposto, no entanto, a destinação é possível somente para quem optar pelo formulário completo. Já a pessoa jurídica deverá destinar 1% do imposto, mas devem adotar o regime de lucro real para usufruir da renúncia fiscal. Vale ressaltar que quem fizer a destinação de janeiro a abril de 2014 o dinheiro será utilizado somente na campanha do ano seguinte.

 

Histórico

A campanha, que começou a ser realizada em Votuporanga no ano de 2001, é organizada pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Assistência Social e Conselhos Municipais dos Direitos da Criança e do Adolescente, e do Idoso com apoio da Associação dos Contabilistas de Votuporanga e Região e do Conselho Regional dos Contabilistas. O objetivo é arrecadar percentuais do imposto de renda de pessoas físicas e jurídicas para destinar aos Fundos Municipais dos Direitos da Criança e do Adolescente, e do Idoso que encaminharão às entidades que trabalham com essas pessoas. O repasse dos recursos para as entidades é feito mediante apresentações de projetos que deverão ser aprovados previamente pelos conselhos de cada área.

 

Neste ano 13 entidades assistenciais foram beneficiadas com os recursos arrecadados na campanha do ano passado: Apae, Associação Caminho de Damasco, Serviço de Acolhimento Institucional da Secretaria de Assistência Social, Centro Social, Comunidade Nova Vida, Lar Celina, Recanto Tia Marlene, Casa da Criança, IDAV, Comunidade São Francisco de Assis, Irmão Mariano Dias, Abrigo de Luz, Associação Amor Exigente. No total foram destinados R$ 314.125,00 às instituições. O telefone para mais informações sobre a campanha é o (17) 3426-2600.

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password