Campanha em prol do menino João Pedro termina nesta terça

Interessados em se cadastrar como doadores de medula óssea devem procurar a Cidade Universitária, das 16 às 22 horas

A campanha “Seja um herói, salve vidas”, realizada em Votuporanga por meio de uma parceria entre a Unifev e o Hemocentro de Fernandópolis, termina nesta terça.

Os interessados em se cadastrar como doadores de medula óssea devem comparecer à Cidade Universitária, na entrada do Bloco 1, das 16h às 22 horas. O endereço do câmpus é avenida Nasser Marão, nº 3.069 (à margem da rodovia Euclides da Cunha).

Para ser um doador é preciso ter entre 18 e 54 anos, gozar de boa saúde (não ter doença infecciosa ou incapacitante) e apresentar documentos como RG, CPF e o cartão do SUS, no ato da inscrição. Após o preenchimento de uma ficha, também é necessário coletar 10 ml de sangue do doador.

A campanha, iniciada no dia 23 de outubro deste ano, é em prol do menino de Fernandópolis João Pedro de Azevedo, 6 anos, que tem Leucemia e precisa de um transplante de medula óssea para vencer a doença. Até o momento, 186 pessoas fizeram o seu cadastro junto ao banco nacional de doadores de medula ósse (Redome). A chance de encontrar um doador compatível pode chegar a uma em um milhão.

Vale ressaltar que o cadastro no Redome é único e válido até os 55 anos, idade limite para esse tipo de doação.

Mais informações sobre a Campanha realizada pela Unifev podem ser obtidas pelo telefone: (17) 3405-9999, ramal: 956.

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password