Campanha em prol da medula óssea na UNIFEV alcança mais de 1 mil cadastros em Votuporanga

Durante os três dias de captação na Cidade Universitária, cerca de 900 pessoas realizaram os seus registros no banco nacional, o Redome

A campanha em prol da doação de medula óssea, intitulada “Seja um Herói – Salve Vidas”, bateu recorde de cadastros na UNIFEV. A ação, desenvolvida nos dois campi da Instituição, recentemente, alcançou o total de 1.090 inscritos.

O projeto foi promovido em parceria com o Hemocentro de Fernandópolis e contou com o apoio dos alunos do 8º período de Enfermagem do Centro Universitário de Votuporanga, que coordenaram as filas e orientaram os voluntários.

Os cadastros aconteceram em duas etapas: a primeira aconteceu no mês de março, no Campus Centro, resultando em 174 registros e, nesta semana de abril, na Cidade Universitária, ocasião em que foram feitas mais 916 inscrições.

A iniciativa, que conta com a supervisão do Núcleo de Responsabilidade Social da UNIFEV há quatro anos, visa ao aumento dos cadastros de possíveis doadores de medula óssea, no órgão que coordena os registros das pessoas compatíveis e dos pacientes que necessitam de transplante, o Registro Nacional de Doadores de Medula Óssea (Redome).

Para o responsável pelo projeto “Seja um Herói – Salve Vidas”, Claudio José dos Santos Azevedo, todas as expectativas foram superadas. “Estamos agradecidos e contentes com a população de Votuporanga e região que vieram até a UNIFEV praticar este gesto tão simples, mas que pode fazer a diferença na vida de várias pessoas. Meu muito obrigado a todos os envolvidos que contribuíram para que pudéssemos realizar a campanha por mais um ano”, disse.

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password