Campanha em prol a menino com leucemia chega a 189 cadastros

A Campanha “Seja um herói, salve vidas”, promovida pela UNIFEV, em parceria com o Hemocentro de Fernandópolis, alcançou o número total de 189 cadastros.

Só nessa segunda etapa da ação, realizada ontem, no Câmpus Centro da Instituição, foram 136 novas inscrições no banco nacional de doadores de medula óssea, o Redome.

A iniciativa deu-se em prol do menino João Pedro Azevedo, de 6 anos, morador de Fernandópolis, que tem Leucemia. Há 4 anos, a criança busca um doador compatível para vencer a doença.

Os pais do garoto, que acompanharam toda a movimentação na UNIFEV, nessa quarta-feira, disseram ter ficado emocionados com o apoio das pessoas. “Estamos muito felizes com a força que temos recebido de todos. Somos muito gratos ao Centro Universitário de Votuporanga e a cada uma dessas pessoas que, com um simples gesto, aumentam as nossas esperanças”, comentou o pai de João Pedro, Claudio José dos Santos Azevedo, 32 anos.

De acordo com o assistente social do Hemocentro de Fernandópolis, Vandir Rocha, os cadastros feitos em Votuporanga durante a Campanha podem ajudar muitas outras pessoas, além do menino.

“Agora, todo o material coletado segue para o Redome, onde será analisado e armazenado. Se houver algum doador compatível com alguém que necessita do transplante em todo o Brasil, ambos serão contatados”, explicou.
Devido à grande procura pelo cadastro, algumas pessoas que queriam se inscrever como doadoras de medula óssea não conseguiram efetivar o registro, em razão de alguns problemas na rede local de internet. Por esse motivo, a UNIFEV está analisando a possibilidade de estender a campanha para mais um dia.

“Estamos avaliando a hipótese de a ação agora ser no outro câmpus da Instituição, a Cidade Universitária. Assim que tudo foi acertado, divulgaremos todos os detalhes”, finalizou a gerente acadêmica e membro da Comissão de Responsabilidade Social da UNIFEV, Cidinha Aoki. Da Redação

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password