Campanha de Vacinação contra pólio e sarampo é estendida até 28 de setembro

Em Votuporanga, a cobertura vacinal já atingiu 98,9% do público alvo, mas as doses ainda estão disponíveis nas Unidades de Saúde.

Mais de 3,6 mil crianças com idades entre 1 e 4 anos foram vacinadas, em Votuporanga, durante a Campanha de Vacinação contra Poliomielite e Sarampo até a última semana. A quantidade representa 98,94% do público alvo da campanha, portanto, acima da meta estipulada pelo Ministério da Saúde que era de 95% de cobertura vacinal. No entanto, a Campanha foi estendida à pedido do Ministério e, por isso, as doses ainda estão disponíveis nas Unidades de Saúde da cidade até o dia 28 de setembro.

Do total, foram imunizadas 823 na faixa etária de 1 ano; 901, na faixa etária de 2 anos; 994, de 3 anos e 921 na faixa dos 4 anos. Para atingir a meta, as Unidades de Saúde da Prefeitura de Votuporanga traçaram estratégias, entre elas, funcionamento em alguns sábados durante a campanha e busca ativa nas residências.

Neste ano, foram ofertadas duas vacinas, uma contra a poliomielite e outra contra o sarampo, disponibilizada por meio do tríplice viral.  Além do sarampo, a tríplice viral protege também contra a caxumba e a rubéola.

As pessoas que ainda não tomaram a vacina ou têm dúvida sobre a imunização devem se dirigir até a unidade com a caderneta de vacinas em mãos. “Quem ainda não tomou a vacina deve procurar a unidade de saúde mais próxima, assim, o profissional de saúde terá condições de avaliar a necessidade de ser vacinado e o número de doses. É importante ressaltar que no Brasil, a prevalência de casos da doença contempla o público não vacinado”, destaca a enfermeira responsável pelo Setor de Imunização da Secretaria da Saúde, Danieli Fortilli.

Mais informações no setor de Imunização da Secretaria da Saúde, pelo (17) 3405-9787.

0 Comentários

Deixe um Comentário

dezoito + 2 =

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password