Campanha de vacinação contra influenza já imunizou mais de 1,7 mil pessoas em Valentim Gentil

A campanha segue até o dia 31 de maio; a dose da vacina está disponível em todas as unidades de saúde do município

 

A campanha de vacinação contra a Influenza segue até o dia 31 de maio em Valentim Gentil. As doses gratuitas estão disponíveis em todas as Unidades Básicas de Saúde da cidade. Até o momento, 1.752 que fazem parte do público alvo da ação. No total, até o final da campanha 5.966 pessoas devem ser vacinadas.

A meta estipulada pelo Ministério da Saúde é de que 90% do público alvo recebam a dose da vacina que protege contra três subtipos da Influenza: H1N1, H3N2 E Influenza B. “As pessoas que fazem parte do público alvo devem procurar as Unidades Básicas de Saúde. A vacina contra gripe é segura e reduz as complicações causadas pela doença”, orientou a Secretária Municipal de Saúde, Elaine Teixeira.

Fazem parte do público alvo crianças de 6 meses a 5 anos 11 meses e 29 dias; gestantes, puérperas; pessoas com 60 anos ou mais; pessoas portadoras de doenças crônicas; profissionais da área da saúde da rede pública e privada; professores também da rede pública e privada; pessoas privadas de liberdade; e profissionais do sistema prisional.

Valentim Gentil não registra nenhum caso de Influenza em 2019. Para que os números continuem positivos contra a doença, é necessário que a população se previna evitando contato com pessoas doente; usar lenços ao tossir; lavar as mãos frequentemente com água e sabão; fazer uso do álcool gel; evitar uso de objetos de uso coletivo, como maçanetas; entre outros.

Vale lembrar que as Unidades Básicas de Saúde em Valentim Gentil funcionam de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h.

0 Comentários

    Deixe um Comentário

    Login

    Bem vindo! Faça login na sua conta

    Lembre de mimPerdeu sua senha?

    Lost Password

    Você não pode copiar o conteúdo desta página