Campanha de Vacinação contra HPV começa a partir do dia 10 de março

Vacina será gratuita para meninas de 11 a 13 anos que poderão se imunizar em qualquer unidade de saúde

A Secretaria de Saúde de Votuporanga inicia na próxima semana, a partir de 10 de março, a Campanha de Vacinação Contra o HPV para as adolescentes de 11 a 13 anos de idade, em escolas públicas e privadas e nas Unidades Básicas de Saúde. A campanha acontece em todo o país por intermédio do Ministério da Saúde e das Secretarias Estaduais e Municipais e tem como objetivo proteger contra câncer de colo de útero e verrugas genitais.

O câncer do colo do útero é uma doença grave e pode ser uma ameaça à vida. No Brasil, é a segunda principal causa de morte por câncer entre mulheres. Os tipos de HPV 16 e 18 são responsáveis por cerca de 70% dos casos de câncer do colo do útero em todo o mundo e ambos estão incluídos na vacina quadrivalente contra HPV. A vacina contempla ainda outros dois tipos de HPV de baixo risco (HPV 6 e 11), responsáveis por cerca de 90% das lesões anogenitais.

Vale ressaltar que a vacina não protege contra outras doenças sexualmente transmissíveis, de forma que as pessoas vacinadas devem usar preservativos nas relações sexuais.

Para que as adolescentes estejam devidamente protegidas contra o câncer do colo do útero deverão tomar três doses da vacina contra HPV. Em Votuporanga todas as unidades de saúde e escolas públicas e privadas estarão atendendo das 7h às 17 horas. Mais informações é só entrar em contato com a Secretaria de Saúde que fica na Rua Santa Catarina, 3890, telefone (17) 3405-9787.

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password