Campanha de multivacinação tem início na próxima segunda

Até dia 30, pais ou responsáveis devem atualizar a caderneta de crianças e adolescentes nas unidades de saúde

Entre 19 e 30 deste mês, todos os menores de cinco anos, crianças com nove anos e adolescentes de 10 a 15 anos incompletos devem participar da Campanha Nacional de Multivacinação. Interessados devem levar carteirinha e documentos pessoais nas unidades de saúde de Votuporanga, no período das 8 às 17h.

O Dia D será realizado no dia 24. O objetivo da mobilização é convocar pais e responsáveis a levarem seus filhos aos postos de vacinação, seja para iniciar o esquema vacinal ou completar as doses que estiverem pendentes.

Estarão disponíveis todas as vacinas do calendário. Menores de cinco anos poderão tomar BCG, Hepatite B, Pentavalente, Rotavírus, Pneumo 10, Meningo C, Tríplice Viral, Varicela, DTP infantil, Poliomielite e Hepatite A, entre outras. Já para o grupo de adolescentes, serão oferecidas as vacinas de Hepatite B, Tríplice Viral, Dupla Adulto e HPV, esta específica para as meninas.

“É muito importante esta iniciativa, pois aumenta a cobertura vacinal, especialmente adolescentes que têm resistência à imunização”, disse a enfermeira responsável pelo setor de imunização da Secretaria, Danieli Fortilli.

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password