Campanha contra HPV atinge a meta de 80%

A Secretaria de Saúde de Votuporanga informou ontem que atingiu a meta do Ministério da Saúde, de vacinar 80% do público-alvo pela Campanha contra o Vírus do Papiloma Humano (HPV). Já foram imunizadas 1.346 garotas de 11 a 13 anos com a primeira dose da vacina.

“Profissionais de saúde que atuam nos Consultórios Municipais percorreram as escolas públicas e particulares para vacinar as adolescentes”, informa Danielli Fortlilli, enfermeira responsável pelo setor de imunização da cidade.

Ao todo 1.691 meninas devem ser vacinadas. O período de intensificação da vacinação segue até 10 de abril. No entanto, a vacina contra HPV entrou no calendário básico de vacinação e já está disponível nas Unidades de Saúde.

A campanha acontece em todo o país e tem como objetivo proteger contra o câncer de colo de útero e verrugas genitais imunizando adolescentes de 11 a 13 anos de idade. Para que todas estejam devidamente protegidas contra o câncer, deverão tomar três doses da vacina contra HPV.

Em Votuporanga todas as unidades de saúde e escolas públicas e privadas estarão atendendo das 7h às 17 horas. Para outras informações a Secretaria de Saúde fica na Rua Santa Catarina, 3890, telefone (17) 3405-9787.

Isabela Jardinetti/Diário da Região Votuporanga

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password