Campanha contra a pólio termina sexta

É baixa a procura pela vacina contra a paralisia infantil nesta primeira etapa da campanha nacional, que termina nesta sexta-feira, dia 21.

De acordo com o setor de Imunização da Secretaria de Saúde, das 4.226 crianças de seis meses a menores de cinco anos do município, apenas, 2.600 mil receberam as gotinhas da vacina – o que representa 62% do público-alvo a ser vacinado. O Ministério da Saúde preconiza meta de 95% aos municípios.

 

Portanto, mais de 1.600 crianças devem ser imunizadas com a primeira dose da vacina até a próxima sexta-feira em qualquer Unidade de Saúde ou Secretaria Municipal de Sáude, das 07h às 16h30. A segunda etapa da vacinação da poliomielite terá início em agosto.

 

É importante que os pais não se esqueçam da caderneta de vacinação dos filhos. A oportunidade vale para quem quiser atualizar as doses de outros tipos de vacina que estejam em atraso.

 

Mobilização

São Paulo não registra nenhum caso de paralisia infantil desde 1988. Porém, como o vírus da poliomielite ainda circula em países da África e da Ásia, é fundamental que todas as crianças menores de cinco anos sejam imunizadas anualmente com as duas gotas da vacina Sabin.

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password