Campanha “Cofrinhos da Santa Casa” é lançada em parceria com a ACV

“Um pequeno gesto faz uma grande diferença”, é a partir dessa proposta que o Hospital espera levantar recursos em prol das crianças do SUS

A Santa Casa em parceria com a Associação Comercial de Votuporanga lançou na manhã dessa sexta, 4 de abril, uma nova campanha com o objetivo de colaborar no atendimento das crianças do SUS. A campanha “Cofrinhos da Santa Casa – um pequeno gesto faz uma grande diferença” é o resultado de uma importante parceria com a Associação Comercial. Os recursos serão direcionados para a maternidade, pediatria e UTI Neonatal, que atendem quase 2,5 mil crianças anualmente.

Durante o lançamento, o provedor da Santa Casa de Votuporanga, Valmir Antônio Dornelas, enfatizou a importância da campanha. “É necessário que o comerciante oriente o colaborador para que incentive as doações e vamos expandir esses cofres para outras cidades, distribuindo 500 inicialmente.”

Dornelas apresentou ainda os números de crianças atendidas. “O Hospital conta com 19 leitos de internação na ala de pediatria, com uma média anual de 720 crianças e 17 leitos na maternidade, onde nascem por ano quase 1.500 bebês. Enquanto a UTI Neonatal conta com 10 leitos, que atende uma média de 240 recém-nascidos.”

Já o presidente da ACV, Luiz Augusto de Oliveira reafirmou a parceria entre as instituições e o compromisso da Associação com a campanha. “Sem dúvida alguma abraçamos essa causa e o comércio também abraçará. Essa ideia do cofrinho é excelente e fico feliz em poder participar, pois o Hospital precisa dessa ajuda para enfrentar as dificuldades.”

Enquanto o presidente da Câmara, o vereador Eliezer Casali, destacou a proposta da campanha. “As doações mostram a necessidade do Hospital, despertando a atenção que devemos ter com a nossa Santa Casa, precisamos cuidar dela, pois é o único Hospital público de Votuporanga.”

Outro índice apresentado pelo provedor é a participação dos voluntários na campanha do cofrinho e nas demais ações do Hospital. “Na campanha, por exemplo, o trabalho será feito 100% pelos voluntários e ficamos gratos por isso, pelo apoio e dedicação, assim como todos os 170 voluntários que a Instituição conta”. Valmir Dornelas também citou a contribuição da imprensa no papel de divulgar não apenas essa campanha, como todas as ações promovidas pela Santa Casa de Votuporanga.

A campanha contará com a participação de 16 voluntários, que passarão no comércio para recolher as doações feitas nos cofrinhos. São eles:Carlos Alberto Pereira (Beto do skate), Cícero Santiago, Aparecido Donizete da Silva, Edmar da Costa, Edson Crusca, Jesus Pereira de Castro, José Natal da Silva, José Viltom, Kazu Nosse, Marcos Benini, Moacir Gomes, Paulo Sérgio Ferreira, Pedro Minuceli, Renata Andrea Gonçalves Torralvo, Angemiro Dias Nascimento (Miro) e Vitor César.

Informações podem ser obtidas no setor de Captação de Recursos da Santa Casa, no telefone (17) 3405 9139.

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password