Caminhoneiros fazem novo bloqueio em Rio Preto

Documento não foi assinado por todos os representantes da categoria; problemas de desabastecimento prosseguem e acesso ao porto de Santos continua bloqueado.

 

Caminhoneiros continuam impedindo entrada e saída de caminhões na central de distribuição de combustíveis, em Rio Preto

Após sete horas de reunião entre governo e representantes dos caminhoneiros, o ministro Eliseu Padilha (Casa Civil) anunciou na noite de quinta-feira que houve acordo pela suspensão da greve por 15 dias.

Nove das 11 entidades presentes aceitaram a proposta do Executivo, que prevê prazo de 30 dias para reajustes no preço do diesel. Esta era uma das principais demandas dos caminhoneiros, que queriam mais previsibilidade nos reajustes.

No entanto, na manhã desta sexta-feira, foram verificados pontos de protestos em rodovias pelo País. Problemas de desabastecimento de combustíveis prosseguem, o acesso ao porto de Santos continua bloqueado e a capital paulista não tem rodízio e nem coleta de lixo.

Rio Preto

Em Rio Preto, os caminhoneiros bloquearam mais uma vez a central de distribuição de combustíveis, na avenida Cenobelino de Barros Serra. Por conta disso, os caminhões continuam impedidos de entrar e sair, comprometendo mais uma vez o abastecimento dos postos de combustíveis de Rio Preto e região.

O primeiro bloqueio na central de distribuição de combustíveis aconteceu na noite de quarta-feira, dia 23. Por conta disso, os caminhões foram impedidos de levarem combustíveis aos postos, provocando um desabastecimento. Pelo menos 20 postos de Rio Preto ficaram com estoque zerado na quinta-feira.

Na noite de quinta-feira, 24, os caminhoneiros fizeram uma trégua e liberaram a entrada e saída de caminhões na central de distribuição. Com isso alguns postos foram reabastecidos.

No entanto como aconteceu novo bloqueio nesta sexta há novo risco de desabastecimento.

diarioweb.com.br

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password