Câmara vota abertura de crédito para compra do Mercadão para instalação do Poupatempo

Os vereadores irão votar amanhã a abertura de crédito adicional especial no valor de R$ 472 mil. O dinheiro será utilizado para parte da aquisição do Mercadão Municipal no total de R$ 400 mil e o restante para a manutenção de programas vinculados ao Fundo de Assistência Social.

 

O imóvel será comprado pela Prefeitura de Votuporanga para que o local abrigue o Espaço do Cidadão.

 

A administração municipal pretende reunir em um único endereço órgãos como o Procon, Ouvidoria Municipal, Banco do Povo, Acessa São Paulo, Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT), além do Poupatempo e o próprio Detran, visando facilitar o acesso desses serviços à população.

 

O prefeito Junior Marão acertou com o Governo do Estado a instalação de uma unidade do Poupatempo e Detran em Votuporanga, cujo convênio deve ser assinado em breve. O vice-prefeito Waldecy Bortoloti negociou com proprietários de boxes do antigo Mercadão Municipal para que a área possa ser adquirida pela Prefeitura.

 

Por se tratar de uma área não pública, foi feita a desapropriação. Os comerciantes serão transferidos para o antigo Teatro Municipal.
Todo o prédio do Mercadão deve ser utilizado. O imóvel possui cerca de 2 mil m² e a previsão é que o Espaço do Cidadão seja inaugurado até o final do ano.

 

Lei complementar


Os vereadores irão analisar ainda o projeto que altera a lei complementar nº 220, de 21 de dezembro de 2012. O objetivo é o remanejamento do setor de Apoio e Controle de Ambulância originalmente da Secretaria Municipal de Assistência Social para a pasta de Saúde, uma vez que as atividades são direcionadas a Divisão de Regulação e Controle na área de saúde. Andressa Aoki

 

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password