Câmara sedia cerimônia de entrega de Certificados de Dispensa de Incorporação

A Câmara Municipal de Votuporanga sediou na manhã desta sexta-feira, uma cerimônia cívico-militar de entrega dos Certificados de Dispensa de Incorporação do Serviço Militar. No total, foram entregues 90 certificados para os jovens alistados no município de Votuporanga. O evento aconteceu no Plenário da Câmara Municipal de Votuporanga. A cerimônia teve por finalidade, a prestação do Compromisso e Juramento à Bandeira e a entrega dos CDI aos jovens da classe de 1999 e anteriores.

A solenidade contou com a presença do prefeito João Dado; do chefe de instrução do Tiro de Guerra, 1º Sargento Heroito; o Delegado da Junta de Serviço Militar de Fernandópolis, secretário da cidade, Marcelo Poli; o presidente da Câmara Municipal, Osmair Ferrari; e os vereadores Giba, Marcelo Coienca, Daniel e Meidão.

Na ocasião, os jovens foram orientados da importância do ato, e que a partir daquele momento passariam a ser cidadãos brasileiros, compromissados com a defesa da pátria. Após serem dispensados da prestação do Serviço Militar inicial, os participantes selaram seu compromisso de juramente à Bandeira Nacional com vibração e entusiasmo cívico.

Os jovens que não participaram da cerimônia de entrega dos Certificados de Dispensa de Incorporação devem comparecer nas respectivas Juntas de Serviço Militar das suas cidades, portando os documentos de alistamento para a retirada do CDI.

0 Comentários

Deixe um Comentário

3 × 5 =

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password