Câmara homenageia Jorge Fabiano e José Roveda

Duas famílias foram homenageadas pela Câmara Municipal  na última segunda-feira. Os vereadores aprovaram dois projetos que dão nome às ruas da cidade.
O legislador Osmair Ferrari foi autor da denominação de  Jorge Augusto Rigo Fabiano (Bolão) para a rua Projetada 6, localizada no Loteamento Parque Boa Vista II.
Ele nasceu em 30 de outubro de 1963 em Votuporanga, filho de Orildo Fabiano e Valmeris Aparecida Rigo Fabiano (ambos falecidos).
Foi funcionário público de 1982 a 1988. Em 1990, entrou no ramo de comerciante de alimentos, sendo proprietário do Bolão Lanches, que fica na avenida do Assary, n.º 1607, no Jardim Alvorada, atividade que exerceu até 1995. 
Ausentou-se do ramo por alguns anos e voltou a trabalhar no comércio de alimentos em 2003, onde instalou seu carrinho de lanches na praça São Cristóvão, ficando até 2008. Por várias vezes, também trabalhou na Expô/Fisav. 
Era casado com Luciana de Fontes Fabiano e da união tiveram os filhos Bruno Benjamin de Fontes Fabiano e Beatriz Letícia de Fontes Fabiano. Bolão faleceu em 13 de julho de 2008, aos 44 anos. 

José Roveda
O presidente da Câmara, Eliezer Casali, elaborou o projeto de rua José Roveda, para a atual Projetada “J”, localizada no Loteamento Jardim Villa Lobos. 
Roveda nasceu em um vilarejo denominado Mira Lua, que pertencia à Mirassol, onde hoje é o município de Jaci.
Seus pais, Zeldenione Roveda e Rosa Madalena Roveda, mudaram-se para Votuporanga quando Roveda tinha três meses de vida. 
Com apenas 12 anos, começou a trabalhar na farmácia Nossa Senhora Aparecida, do senhor Valdevir Guena, onde ficou por 27 anos. Abriu a sua própria farmácia, denominada São José, sendo que trabalhou por 35 anos. Era carinhosamente chamado de Zezinho da Farmácia.
Era formado em técnico em farmácia, técnico em contabilidade e Letras, pela Fundação Educacional de Votuporanga. Aos domingos, trabalhava como servente de pedreiro voluntário na construção da Santa Casa de Votuporanga e também da igreja Matriz. 
Foi casado com Ivone Ramalho Roveda e tiveram os filhos Fabiana Mara Roveda e Hélio Henrique Roveda. Faleceu em 20 de julho de 2012. Karolline Bianconi

karol@acidadevotuporanga.com.br

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password