Câmara sedia encontro estadual do Interlegis

A Câmara Municipal de Votuporanga vai sediar na próxima semana, um encontro estadual que vai reunir a comunidade legislativa do Estado de São Paulo.
Votuporanga foi escolhida pelo Senado Federal para sediar o Encontro Estadual Interlegis, no próximo dia 23, no plenário “Drº Octávio Viscardi” – sede do Poder Legislativo.
O encontro será conduzido por diretores do Interlegis – secretaria especial do Senado Federal, e o anfitrião será o presidente da Câmara Municipal.
Conforme os diretores do encontro, a Câmara Legislativa de Votuporanga foi escolhida para ser sede estadual em razão de sua boa estrutura física e administrativa, além de ser pioneira na adesão ao programa do Senado Federal.
A Câmara de Votuporanga faz parte do Interlegis desde 2000.
O encontro promovido pelo Programa Interlegis, com o apoio da Câmara Municipal de Votuporanga, tem por objetivo integrar a comunidade legislativa e levar aos presidentes das Câmaras Municipais informações e orientações que auxiliem no desempenho das funções legislativas.
As inscrições para participar dos debates serão gratuitas e poderão ser feitas no local ou pelo site www.interlegis.leg.br, ou então pelo telefone da Câmara de Votuporanga – 17 – 3421-1188.
Na programação consta a palestra do diretor-geral da Secretaria Especial do Interlegis – Haroldo Feitosa Tajra.
A Câmara de Votuporanga está convidando autoridades de toda a região, presidentes de câmaras, vereadores e servidores do Legislativo. No total, foram emitidos 76 convites a toda região.
Consta na programação do dia 23 – credenciamento a partir das 8h30, no hall de entrada do plenário da Câmara.
Em seguida, às 9h, abertura oficial; composição da mesa de honra com a presença de autoridades; 9h30, início dos debates com o tema Interlegis e o Projeto de Modernização do Legislativo, com o diretor do Haroldo Tajra.
A partir das 10h30, palestra sobre Lei de Responsabilidade Fiscal, com o consultor Legislativo do Senado Federal – Luciano de Souza Gomes.
Às 11h30, debate com o tema: A Importância do Regimento Interno e da Lei Orgânica, com Francisco Etelvino Biondo – diretor da Subsecção de Formação e Atendimento à Comunidade do Legislativo. Logo após, haverá intervalo.
O encontro será retomado logo em seguida, a partir das 12h45, com a palestra a Importância do Vereador no contexto político nacional, com o presidente da Associação Brasileira de Câmaras Municipais, Rogério Rodrigues da Silva. O encontro será concluído às 13h30.
O Interlegis é um programa desenvolvido pelo Senado Federal, em parceria com o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), de modernização e integração do Poder Legislativo nos seus níveis federal, estadual e municipal e de promoção da maior transparência e interação desse Poder com a sociedade.
Os meios utilizados são as novas tecnologias de informação (Internet, videoconferência e transmissão de dados) que permitem a comunicação e a troca de experiências entre as Casas Legislativas e os legisladores e entre o Poder Legislativo e o público, visando aumentar a participação da população.

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password