Câmara Municipal recebe grupo de manifestantes

Jovens de Votuporanga estiveram reunidos na tarde de ontem na praça São Bento. O movimento, que ainda não tem nome e foco, foi coordenado por Alan Porto Vieira. Tudo começou ainda no domingo, pelo Facebook.

Na rede social, o jovem informou que  “como estão ocorrendo diversos movimentos em São Paulo para consertar alguns problemas, agora vamos aproveitar para fazer uma marcha pacífica para dar apoio a eles e para arrumar nossa cidade”. 
Vieira contou que, por enquanto, não existe um assunto a ser debatido. A proposta é criar vários grupos, que apresentarão propostas. “É tudo e nada. Queremos sim, apresentar ideias para sugerir mudanças, e vamos nos unir para falar o que queremos debater. A princípio, não estamos contra ou a favor de ninguém, só queremos debater de agora em diante e ter um olhar mais participativo nos assuntos da cidade”, destacou. Ele ainda frisou que não existe proposta política envolvida na manifestação.
Eles caminharam, pacificamente, da São Bento até a Concha Acústica, onde debateriam como formariam estes grupos. Apesar de ainda não existir um foco destinado, os manifestantes entre si começaram a levantar assuntos que poderiam ser tratados. Lucas Olivo sugeriu temas que foram aprovados pelos jovens: transporte público, a entrega da pista de skate e outros. Outra pessoa pediu mais explicações sobre os processos licitatórios da Prefeitura, pois, segundo ela, sua empresa não conseguiu ganhar concorrência. Outro jovem quer melhoras na rede municipal, principalmente nas creches.
 
PM
O major Reynaldo Vanucci esteve com sua equipe de policiais militares no movimento. Para a reportagem, ele contou que todo movimento pacífico recebe atenção da PM. A presença dos policiais teve como proposta também acompanhar os trabalhos, para que não tivesse o desdobramento que ocorreu em São Paulo nos últimos dias. “Não queremos confronta. Acompanhamos para dar uma normalizada apenas”, falou. 

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password