Câmara Municipal presta homenagem póstuma ao ex-jogador de futebol Radar

A Câmara Municipal de Votuporanga realizou na noite desta segunda-feira, a 45ª sessão ordinária do atual ano legislativo. Foi a última reunião ordinária do atual ano legislativo e, na ocasião, além da votação de vários projetos, os vereadores ainda elegeram a nova Mesa Diretora para o biênio 2015-2016.

Durante os trabalhos legislativos, o vereador Osmair Ferrari (PSDB) solicitou ao presidente da Casa – Eliezer Casali, que autorizasse o plenário a um minuto de silêncio em homenagem póstuma ao ex-jogador de futebol João Roberto Cavalcante da Silva, o conhecido Radar, que faleceu na noite do último sábado, aos 58 anos de idade, na Santa Casa de Votuporanga.
“A homenagem póstuma desta Casa Legislativa se deve ao importante papel desenvolvido por Radar em prol do esporte brasileiro e de Votuporanga, através das escolinhas de futebol”, ressaltou Osmair.

O ex-atacante Radar, morreu na noite de sábado, aos 58 anos, na Santa Casa de Votuporanga. De acordo com informações da família, Radar lutava contra um câncer de pulmão.

Em 1978, o ex-jogador atuou pelo Flamengo ao lado do atacante Zico. Ele deixou a mulher Márcia Cristina Silva e os filhos Ralf Cavalcante e Priscila Vernozi. Radar disputou 21 partidas e fez dez gols enquanto atuava no time carioca. Quatro desses gols foram na goleada do Flamengo por 4 a 1 diante do Bangu, no Campeonato Carioca de 1978.

Radar iniciou sua carreira no futebol na Ponte Preta, em 1973, jogou ainda em equipes como a Portuguesa, o Rio Verde/ GO, Santo André, a Ferroviária, o Penafiel-POR, a Votuporanguense, a Corumbaense e o Rio Branco

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password