Câmara Municipal presta homenagem pelos dois anos do SAMU e UPA de Votuporanga

 

Na sessão ordinária da Câmara Municipal de Votuporanga desta segunda-feira, dia 27, o presidente – vereador Eliezer Casali (PV), em requerimento apresentou uma justa homeangem às equipes do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e UPA (Unidade de Pronto Atendimento), pelos dois anos de funcionamento no município. A homenagem aconteceu em função dos serviços prestados nesses dois anos de atendimento à comunidade.

 

O SAMU e a UPA atendem cerca de 150 mil habitantes de cidades da região como: Álvares Florence, Américo de Campos, Cardoso, Cosmorama, Monções, Nhandeara, Parisi, Riolândia e Valentim Gentil, além da população de Votuporanga.

Para o presidente da Câmara Municipal “os serviços prestados por esses órgãos são de extrema importância para a população de Votuporanga e região, muitas vidas seriam comprometidas sem os atendimentos emergenciais prestados por esses valiosos profissionais”, destacou Eliezer.

Eliezer considerou dever da Câmara Municipal homenagear às equipes que trabalham no serviço de saúde, que atuam como exemplo de seriedade e comprometimento com a cidade, salvando inúmeras vidas diariamente.

 

Os serviços

Na UPA o paciente recebe os primeiros socorros e somente em caso de gravidade é encaminhado ao hospital mais próximo. Já no SAMU que é integrado a UPA, as equipes profissionais de saúde composta por médicos, enfermeiros, auxiliares de enfermagem e socorristas atendem às urgências de natureza traumática, clínica, pediátrica, cirúrgica, gineco-obstétrica e de saúde mental, ficando disponível 24 horas por dia. O contato pode ser feito através do telefone 192.

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password