Câmara Municipal presta homenagem aos socorristas do SAMU e Bombeiros

Duas profissões essenciais no salvamento de vidas foram lembradas pela Câmara de Vereadores na sessão ordinária desta segunda-feira, dia 23. Os socorristas do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e os Bombeiros foram homenageados na reunião ordinária do Legislativo pela datas comemorativas de cada profissão – ocorridas nos dias 11 e 2 de julho – respectivamente.

Por iniciativa do vereador professor Alberto Casali, a Câmara Municipal homenageou os socorristas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência – SAMU pela passagem de seu dia comemorativo no último dia 11. A homenagem foi entregue aos profissionais que compareceram na sessão desta segunda-feira, acompanhados do diretor do SAMU – o médico Chaudes Ferreira.

O vereador ressaltou que a Câmara Legislativa deve prestar homenagem a todas as personalidades que no campo de suas atuações, colaboram para a qualidade de vida, segurança e bem estar à população.

Para o vereador, a atuação dos socorristas do SAMU sem dúvida são profissionais que merecem todo o respeito e admiração do Parlamento, pois são profissionais que enfrentam o perigo a cada jornada de trabalho para salvar vidas e garantir que toda a comunidade esteja segura. “O socorrista é um profissional que se faz necessário e importante no cotidiano e que merecem todo o reconhecimento pela garra, dedicação, coragem e pelo trabalho humanitário que exercem”, destacou Casali.

Bombeiros

Outra profissão lembrada pelos vereadores foi o Dia do Bombeiro – comemorado no último dia 2.

Dia do Bombeiro Brasileiro é comemorado no dia 2 de julho.

Esta data é uma homenagem a todos os heróis brasileiros que arriscam as suas vidas para proteger as pessoas, as cidades e as florestas do risco de incêndios, desastres naturais, desabamentos, etc.

Além de apagar incêndios, os bombeiros também desenvolvem vários projetos sociais e educativos, com o objetivo de tentar melhorar a qualidade de vida da comunidade.

Os bombeiros também ajudam a socorrer animais em perigo e auxiliar pessoas que enfrentam situações de grande stress, como tentativa de suicídio, afogamento, desaparecimentos e traumas provocados por acidentes. Os Bombeiros receberam das mãos dos vereadores o voto de congratulação. Em nome da corporação, estiveram o sub-tenente Forte e demais bombeiros.

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password