Câmara Municipal entrega três honrarias durante Sessão Solene

Como tradicionalmente acontece, foi realizado no último sábado, 08, na Câmara Municipal de Votuporanga,  a Sessão Solene,  em comemoração aos 78 anos de fundação do município.

As autoridades do município e região estiveram presentes, dentre elas, o prefeito Junior Marão, sua esposa Juliana Marão, deputado estadual Carlão Pignatari, deputado Federal, Sinval Malheiros, deputado federal Fausto Pinato, deputado licenciado Floriano Pesaro – atual secretario estadual Assistência Social, presidente da Casa de Leis, vereador Sergio Adriano Pereira, vereadores, Matheus Rodero, Douglas Lisboa, Osvaldo Carvalho, Wartão, Vilmar da Farmácia Osmair Ferrari, Pedro Beneduzzi, Edilson do Santa Cruz, André Figueiredo, Eliezer, Jura, secretários municipais e comunidade em geral.


Durante a Sessão Solene, foram inauguradas as galerias de ex-presidentes e de legislaturas anteriores da Câmara Municipal. Representando os ex-presidentes da Casa, Jerônimo Figueira Costa Filho, se pronunciou. Como representante dos ex-vereadores, a professora Encarnação Manzano também discursou, e elogiou a Câmara Municipal e a história política do município.


Na solenidade, os homenageados receberam títulos de “Cidadão Votuporanguense” o Desembargador de Justiça José Renato Nalini – presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo –  autor da homenagem Osvaldo Carvalho, ao Dr Ali Hassan Wanssa, título concedido pelo vereador André Figueiredo e Insígnia de “Honra ao Mérito” ao comerciante Juliano de Souza Silva, conhecido como Juliano Bombom, homenagem concedida pelo vereador Eliezer Casali.


O primeiro homenageado foi o delegado de Polícia de Votuporanga, Ali Hassan Wansa, recebendo o título de “Cidadão Votuporanguense”. O vereador André Figueiredo explicou seus motivos para essa homenagem. Dr Ali é uma pessoa dedicada, tem cumprido muito bem o seu papel como delegado. Uma vez ele foi fazer uma prisão, neste dia dr ali estava acompanhada da esposa e filho. Vi ele cumprir seu papel de delegado e o respeito com sua esposa e aquela criança que estava com ele. Isso marcou bastante.  Tenho o Dr Ali com exemplo de delegado, exemplo de pai e com certeza exemplo de esposo.

 

Ali Hassan Wansa, nasceu na cidade de São José do Rio Preto no dia 03 de marco de 1960. Iniciou sua vida profissional aos 16 anos, onde trabalhou como vendedor até os 21 anos na Casa Marques e Casa Peri de Votuporanga. Aos 22 anos ingressou na carreira de investigador de Polícia onde trabalhou nas cidades de São Paulo, Batatais e Ribeirão Preto até 1988. Cursou faculdade de Direito entre os anos de 1984 e 1988, sendo que, no ano de 1988 foi aprovado em concurso público para cargo de Delegado de Polícia e Despachante Policial. Na Carreira de Delegado de Polícia desenvolve um belíssimo trabalho no 3º Distrito Policial e no NECRIM- Núcleo Especial Criminal de Votuporanga.

 

“Fico até constrangido em receber esse titulo, mas sempre procuro fazer o melhor sem nenhum interesse. Aqui é onde eu trabalho, procuro dar o meu melhor possível, para ajudar as pessoas. Agradeço o André, talvez não mereça tanto a consideração, mas o que eu faço no dia a dia como delegado, é que temos que estar de portas abertas para a população. Muito obrigado,” agradeceu Dr Ali.


A Sessão Solene teve entrega de Insígnia de “Honra ao Mérito” ao comerciante Juliano de Souza Silva, conhecido como Juliano Bombom.

 

O vereador Eliezer Casali, justificou sua homenagem. “É com grande satisfação que a Câmara homenageia Juliano através desta indicação. Uma pessoa que esbanja simpatia por onde passa. Juliano é uma pessoa que tem por natureza vínculo social. Ele gosta de fazer o bem, e ajudar as pessoas. Juliano fez até uma campanha em rede social para arrecadar leite, que em pouco tempo cumpriu a meta, mostrando o tamanho do carinho que a sociedade tem por ele. Precisamos de pessoas como você, Votuporanga se orgulha de você, Juliano parabéns,” elogiou Eliezer.

 

Entre as atividades comunitárias Juliano de Souza Silva, participou de grêmios estudantis das escolas, foi coroinha da Igreja Matriz de Votuporanga, ingressou na Ordem De Molay de Votuporanga em 1989, foi Rei Momo de 1996 a 2001. 5 anos consecutivos. Membro Fundador do Rotaract Clube de Votuporanga, onde foi Presidente de 1998-1999, considerada a melhor gestão do Distrito 4480. Recebeu a Honraria Máxima da Ordem De Molay-Corte Chevalier no ano de 1992. – em 2005/2006 foi Presidente do Grupo de Jovens Empreendedores de Votuporanga. Membro fundador do Rotary Clube Novas Gerações, onde foi presidente do ano letivo de 2008-2009. -recebeu a Honraria do Rotary Club de Votuporanga com o título Paul Harris -Membro da Loja Maçônica Votuporanga 472 a 11 anos. -Em 2011 foi consultor do Capítulo Asas da Liberdade da Ordem de Molay -em 2013 e 2014 – Presidente do Conselho do Capitulo Asas da Liberdade da Ordem de Molay. Em 2013 foi homenageado por cinco lojas maçônicas pelo trabalho realizado -Membro da gestão Comunidade Nova Vida -Membro da ONG Amor & Patas

 

“Eu amo Votuporanga. Se tem uma coisa que eu considero muito importante é a minha família, minha mãe, meu finado pai, meus irmãos e minha esposa, isso que me faz ser o Juliano. Tudo que fazemos tem que ser de coração. Temos que nos amar primeiro e isso te fará uma boa pessoa. Eu só tenho que agradecer à Deus, minha família e vocês. Obrigado” agradeceu Juliano.

O deputado Estadual e ex-prefeito de Votuporanga Carlão Pignatari cumprimentou à todos e fez seu discurso agradecendo Votuporanga.”Hoje é um dia muito especial para nossa jovem cidade, pois essa jovem senhora está fazendo 78 anos. Votuporanga mudou nesses últimos anos, que não para de crescer. Tenho muito orgulho de ter sido prefeito de Votuporanga, tenho muito orgulho do prefeito  Junior Marão um homem que não para de trabalhar para o crescimento dessa cidade. Uma cidade que mudou pelos homens que por aqui passaram , aos prefeitos, juízes, que aqui passaram e contribuíram para o crescimento dessa cidade. Não basta ser honesto tem que ser honesto, e dar exemplo”.

 

A última homenagem foi ao presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo, Dr José Renato Nalini, que recebeu o título “Cidadão Votuporanguense”, honraria concedida pelo vereador Osvaldo Carvalho, que explicou sua homenagem. “É uma honra prestar essa homenagem, pois como Promotor de Justiça Nalini desenvolveu suas atividades em Votuporanga, deixando seu legado voltado para defender o interesse de quem precisa. Se hoje somos uma autêntica líder regional, devemos isso a homens como o nosso homenageado, por isso o Dr Nalini é mais que merecedor do título, por todo seu trabalho e esforço com a nossa cidade, o nosso muito obrigado,” disse Osvaldo.

Nascido em Jundiaí- Sp, José Renato Nalini em 24/12/1945, formou-se Bacharel em Ciências Jurídicas e Sociais pela Faculdade de Direito da PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DE CAMPINAS, em 1971. Mestre em Direito Constitucional pela USP 1991 e Doutor em Direito Constitucional pela USP em 2000. Ingressou no Ministério Público Paulista em 1973 e, mediante novo concurso, ingressou na Magistratura do Estado de São Paulo em 1976. Exerceu as atribuições de Promotor de Justiça em Votuporanga, Itu, São Paulo e Ubatuba e judicou em Barretos, Monte Azul Paulista, Itu, Jundiaí e São Paulo. Iniciou-se na docência em 1969, no Instituto de Educação Experimental Jundiaí e lecionou na PUC-CAMPINAS, Faculdade de Educação Física de Jundiaí, Faculdade de Engenharia de Barretos, Faculdade de Direito da Associação Padre Anchieta de Ensino, Faculdade de Direito da USP, São Judas, UNIP, FAAP e UNINOVE, onde hoje atua na área da Pós-Graduação em sentido estrito. Foi Vice-Presidente e Presidente do extinto TRIBUNAL DE ALÇADA CRIMINAL de São Paulo e Corregedor Geral da Justiça do Estado.

“Já me sentia votuporanguense, e com o título por lei, me sinto ainda mais. Há 42 anos estive aqui, e hoje é uma metrópole, com grande salto na educação, isso sim é uma pátria educadora. Votuporanga é uma grande cidade, tem índices reconhecidos aqui e fora, acredito que não mereço esse título, mas aceito em nome do Tribunal de Justiça de São Paulo, que sempre procurou fazer o melhor para Votuporanga” agradeceu Nalini.

 

 

Durante a Sessão Solene, o deputado e secretário estadual de Assistência Social, Floriano Pesaro, esteve representando o governador Geraldo Alckmin. Aproveitando a oportunidade Floriano assinou o convênio com três entidades do município. Apae (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais) de Votuporanga, Lar Beneficente Celina e Associação Beneficente Irmão Mariano Dias, com o investimento total de R$ 190 mil, para aquisição de equipamentos. “Atuamos em parcerias com as entidades e os diversos órgãos em seus distintos programas. As pessoas não moram na união, nem no estado, elas moram na cidade. Não poderia vir em uma festa de aniversário, sem trazer um presente, por isso trouxemos as emendas, são quase R$ 200 mil que chegam em boa hora,” disse o deputado.

O prefeito Junior Marão agradeceu a presença de todos e elogiou os homenageados e os vereadores pela iniciativa. “São pessoas de bem fizeram parte dessa história, uma cidade que tem inúmeros desafios pela frente, mas já conseguimos algumas conquistas importantes que nos coloca em um patamar mais elevado. Me sinto muito feliz e honrado em estar prefeito neste momento, infelizmente, passamos por essa crise, mas temos muito a comemorar,”disse o prefeito.

O presidente da Câmara Municipal, Sergio Adriano Pereira, encerrou a Sessão, agradecendo a todos que compareceram.“Quero agradecer o apoio que tenho recebido dos meus nobres colegas, colaboradores, a minha família que tanto amo, a imprensa, e reforço a nossa vontade em cada vez mais, fortalecer e engrandecer a história deste Poder Legislativo. Nossa Casa de Leis tem se Pautado em ser consciente em seu papel de ajudar o Poder Executivo, assim vamos transformando Votuporanga para ser o que sempre sonhamos. Parabéns Votuporanga pelos seu 78 anos, parabéns senhores homenageados, que muito contribuíram e continuarão ajudando a nossa querida cidade ” finalizou Serginho da Farmácia.

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password