Câmara Municipal denomina rua Pedro Pinato no Jardim Residencial Tarraf II

A Câmara Municipal de Votuporanga aprovou por unanimidade projeto de lei que denomina a atual rua Projetada 12, localizada no Jardim Residencial Tarraf II, como rua Pedro Pinato.

A homenagem partiu através de projeto de lei de autoria do vereador Leonardo Chandelly Protetor, e foi aprovado por unanimidade pelos demais vereadores. Após ser aprovado, o projeto foi encaminhado ao Executivo para ser sancionado pelo prefeito João Dado.

HISTÓRICO DO HOMENAGEADO:

Senhor Pedro Pinato, filho de italianos, veio de Engenheiro Schmitt para Votuporanga em 1939 com sua esposa e dois filhos na época, fixando residência no sitio São Pedro localizado no distrito de Simonsen, foi um dos pioneiros de nosso município, sempre atuante na sociedade.

Era católico protestante, foi agricultor de sucesso tendo se destacado no cultivo de café. Tinha um vasto círculo de amigos tendo grande amizade com Frei Arnaldo, o ex prefeito de nossa cidade Pedro Stefanelli, João Tolini, entre outros.

Tinha oito irmãos: Martim, Albina, Benedito, Angelo, Clarismino, Maria, Sebastiana e Zuza.

Teve 5 filhos, que criaram suas raízes em Votuporanga, sendo eles: Idalina Pinato, Ivo Pinati, Antônio Pinatte, Luiza Pinati e Maria Aparecida Fiori Pinati.

Pedro Pinato era tio do Deputado Federal Fausto Pinato.

Veio a Falecer em 21 de julho de 1998 com 85 anos, deixando um legado de dedicação e trabalho por nossa terra que tanto amava.

Com este singelo ato, homenageamos com louvor e preservamos a memória de um dos primeiros moradores de Votuporanga, que muito ajudou no crescimento de nossa cidade.

0 Comentários

    Deixe um Comentário

    Login

    Bem vindo! Faça login na sua conta

    Lembre de mimPerdeu sua senha?

    Lost Password