Câmara Municipal de Votuporanga homenageia Maçons

Durante a sessão ordinária realizada pela Câmara Municipal de Votuporanga, na noite desta segunda-feira, dia 27, foi prestada homenagem aos maçons pela passagem do seu dia, comemorado no último dia 20.

A homenagem partiu do vereador professor Alberto Casali, que apresentou voto de congratulação aos maçons de Votuporanga pela passagem do seu dia, que foi comemorado no dia 20 de agosto.

 

HISTÓRIA:

Segundo a história, o Dia do Maçom remonta a 20 de agosto de 1822, em alusão ao movimento de maçons brasileiros, principalmente de Gonçalves Ledo e José Bonifácio de Andrada e Silva, que objetivava a independência do Brasil em face de Portugal.

 

Assim, o dia 20 de agosto tornou-se um símbolo da luta maçônica em favor do povo brasileiro e foi escolhido nacionalmente como dia do Maçom em referência à data em que a independência do Brasil fora “proclamada” por Gonçalves Ledo, em reunião da Loja Maçônica Arte e Comércio, na cidade do Rio de Janeiro, no ano de 1822. Símbolo maior das atividades que culminaram na oficial Independência de nosso país.

 

Diante da importância que a Maçonaria teve e tem a nossa sociedade, em importantes conquistas, foi apresentado essa justa homenagem pelo Poder Legislativo à todos os Irmãos Maçônicos de Votuporanga pelos relevantes serviços que prestam em comunidade, pela passagem de seu dia comemorativo.

Em nome da Maçonaria, usou a tribuna da Câmara para agradecer a homenagem e discorrer sobre o assunto, o empresário Junior Rodolfo.

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password