Câmara Municipal de Votuporanga homenageia IDAV

A Câmara Municipal de Votuporanga homenageou durante a Sessão Ordinária da última segunda-feira, 03, o Instituto do Deficiente Audiovisual de Votuporanga (IDAV). O Voto de Congratulação partiu de iniciativa do vereador Pedro Beneduzzi (PV).

Segundo o vereador, é importante homenagear organizações que trabalhem em prol da população. O instituto atende aproximadamente 30 pessoas, prestando serviços de fisioterapia, psicologia, terapia ocupacional, artesanato, música, braille, informática e libras. “As atividades são executadas com o objetivo de reinserir o individuo deficiente na sociedade para que tenha qualidade de vida” destaca o vereador.

O IDAV conta com uma equipe qualificada para a realização das atividades. Os atendimentos são divididos por faixa etária, sendo que de segunda, quarta e sexta crianças e adolescentes são atendidas da 13h às 16h. Os adultos recebem apoio de terça e quinta, das 8h às 16 h.

Histórico

O IDAV foi fundado em 1997, na residência do médico Oftalmologista Benedito Aurélio Martins de Lacerda, onde um grupo de deficientes visuais e auditivos eram atendidos por voluntários.  Atualmente o Instituto do Deficiente Audiovisual é um entidade sem fins lucrativos que dá apoio a pessoas com deficiência. O IDAV fica localizado na Rua Pará nº 2060, no bairro Chácara da Aviação em Votuporanga.

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password