Câmara cobra do Estado aumento do efetivo da PM

Da Redação

A Câmara Municipal de Votuporanga, através do presidente da casa – vereador Eliezer Casali (PV) – cobra do Governo do Estado o aumento do efetivo da Polícia Militar em Votuporanga.
A iniciativa partiu de uma reunião com a sociedade civil organizada liderada pelo prefeito Junior Marão (PSDB) e o Legislativo demonstrou total apoio a medida, reforçando a real necessidade do aumento de policiais na cidade.
No encontro, Eliezer sugeriu que a sociedade possa se unir em torno deste propósito e montar uma caravana, cobrando das autoridades do Estado maior efetivo à polícia de Votuporanga. “Somente com a junção de forças de todos, vamos sair do papel e promover uma caravana e  em audiência pública com o governador do Estado, Geraldo Alckmin, cobrar de forma veemente ações rápidas que visem aumentar o efetivo das polícias Civil, Militar e do Instituto de Criminalística”, disse.
“Nos últimos meses Votuporanga vem registrando um crescente número de atos ilícitos como: roubos, furtos em residências e, principalmente, em estabelecimentos comerciais” afirma o presidente da Câmara.
Segundo Eliezer, a razão do crescimento da criminalidade é que o número de policiais não acompanhou ao crescimento da cidade. O número de agentes em serviço permanece o mesmo desde 1989.
Outro fator importante é que no mês de agosto, será inaugurado na cidade vizinha Riolândia, um Centro de Detenção Provisória (CDP), que utilizará 21 policiais da 3ª CIA do 16º BPM-I para a realização de escolta dos detentos, o que tornaria Votuporanga mais vulnerável caso não ocorra à destinação de mais policiais à cidade.
Para o presidente, “a função do Legislativo é apoiar decisões que beneficiem diretamente a população. O aumento do efetivo da PM seria uma delas”.
Neste sentido, a Câmara apresentou uma moção de apoio a este movimento e o presidente Eliezer pediu a assinatura de todos os vereadores para reforçar este pedido.
O ofício foi assinado na noite desta segunda-feira, durante a última sessão ordinária do primeiro semestre legislativo.

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password