Câmara Municipal aprova rua Josefa de Oliveira da Conceição – Dona Zefa

Por iniciativa do vereador Emerson Pereira, o Projeto de n° 81/2018 homenageou os familiares de Dona Zefa que estiveram presentes na sessão.

Por unanimidade, a Câmara Municipal de Votuporanga aprovou o nome da rua Josefa de Oliveira da Conceição – Dona Zefa, onde está localizada a atual rua Projetada 31, no Loteamento Parque Residencial Figueira. O projeto, de autoria do vereador Emerson Pereira, homenageou os familiares de Dona Zefa que estiveram presentes na sessão.

Josefa de Oliveira da Conceição – Dona Zefa

Era conhecida popularmente como Dona Zefa, sendo filha de João Timoteo de Oliveir e de Arcelina Maria de Oliveira, sendo que, nasceu na cidade de Simão Dias, no Estado de Sergipe.

Veio para Votuporanga, juntamente com seu esposo Aleonço Prócópio da Conceição, onde muitos jovens, criam sua família tendo sete filhos, sendo eles: Lauro de Oliveira Procópio, Lourival de Oliveira Procópio, Laurice de Oliveira Procópio, Lauriano de Oliveira Procópio, Leonardo de Oliveira da Conceição, Laudenice Procópio Ferreira e Laurita de Oliveira da Conceição Tomé.

Dona Zefa, era uma pessoa muito extrovertida, sempre de bem com a vida. Amava o bairro São João onde a mesma viu seu desenvolvimento com o passar dos anos e ali permaneceu até o fim de sua vida.

Pessoa simples e de caráter imenso, tendo honestidade implacável.

Dona Zefa sempre teve uma imensa preocupação em ajudar as pessoas, principalmente, em se tratando dos menos favorecidos e tinha com os vizinhos uma presteza inexplicável.

Com imensa tristeza de familiares e amigos seu falecimento se deu aos 77 anos depois de lutar por sua sobrevivência.

Aos filhos deixou um grande legado de vida como mãe carinhosa. Soube viver incansavelmente e foi uma grande guerreira e será sempre lembrada por aqueles que tiveram o privilégio de seu convívio.

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password