Câmara Municipal aprova Rua Douglas Ongaratto

A Câmara Municipal de Votuporanga, por iniciativa do vereador Daniel David, aprovou o projeto de lei que dá nome a rua Douglas Ongaratto, onde está a atual rua Projetada 10, localizada no Loteamento Parque Residencial Figueira. Na ocasião, os familiares de Douglas estiveram presentes para a homenagem, realizada na última sessão ordinária da Câmara Municipal de Votuporanga.

Douglas Ongaratto

Nascido na cidade de Fernandópolis/SP no ano de 1980, era filho do grande empresário do ramo da churrascaria Jorge Ongaratto e Rosemary Bellucci Ongaratto. Foi casado com Vivian Grota Ongarotto. Douglas Ongaratto chegou a Votuporanga em 1995, onde montou a Churrascaria Estrela do Sul, ao lado do Auto Posto Vilar, gerando, desta forma, muitos empregos. Posteriormente ingressou na Unifev – Centro Universitário de Votuporanga, onde se graduou em Direito. Após sua formatura, teve que deixar Votuporanga para gerenciar outra unidade do Grupo Gramadão, em São José do Rio Preto e Paranaíba/MS. Douglas, além de exímio Empresário, destacava-se por sua solidariedade, colaborando mesmo após ter deixado a cidade, com diversas entidades do nosso Município, tais como: Lar dos Velhinhos, Apae, Recanto Tia Marlene, Lar São Vicente de Paulo, Centro Espírita Maria de Nazaré, além de grande incentivador dos eventos culturais Festival de Viola, Santos Reis, Dia das Crianças e etc. Contribuiu diversas vezes com o Fundo Social de Votuporanga e com as formaturas do CTMO. Douglas colaborava com as atividades religiosas de todas as Paróquias de Votuporanga, patrocinando frangos, bebidas, entre outros. Pessoa de muita fé, Douglas foi um homem de bem que sempre prezou pelo trabalho, pela família e pela honestidade. Faleceu em 08 de abril de 2014, vítima de acidente de trânsito.

 

Rua Ildo Batista da Silva

Outro nome de rua que foi aprovado por unanimidade na Câmara Municipal foi a rua Ildo Batista da Silva. De autoria do vereador Mehde Meidão Slaiman Kanso, agora, passa
a denominar-se rua Ildo Batista da Silva, a atual rua Projetada 09, localizada no Loteamento Parque Residencial Ferrarez.

Ildo Batista da Silva nasceu em 12 de fevereiro de 1945 em Votuporanga, começou a trabalhar cedo no ramo de marmoraria e aos 21 anos começou a estudar pelo antigo MOBRAL. Posteriormente completou graduação em Administração de Empresas e Licenciatura em Geografia, sendo também o líder estudantil do Diretório Acadêmico da FACICA. Casado com dona Dirce Dócusse da Silva, tiveram cinco filhas (Cristina, Clênia, Clécia, Cláudia e Clélbia), que hoje prestam homenagem a seu pai. Sempre orgulhoso e empenhado no cenário político da querida Votuporanga, tinha um perfil crítico em prol das melhorias para o Município, sempre visando o desenvolvimento da cidade. Admirador e empreendedor, amava Votuporanga, cidade onde realizou o sonho de ter sua própria marmoraria. Com muito orgulho sempre exaltava e dizia, onde estivesse, que Votuporanga era o melhor lugar do mundo para se viver. Sócio-fundador remido do Assary Clube de Campo, era frequentador assíduo e estimulador de todo tipo de esporte. Sendo inclusive Campeão Regional de Dama e técnico da equipe de Votuporanga. Conhecia como ninguém os moradores e a história desta cidade, falando que um dia escreveria um livro onde contaria suas memórias.

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password