Câmara Municipal aprova denominação de Rua de Eugenio Rodero Vicente

Durante a 33ª Sessão Ordinária do Legislativo, na última segunda-feira (19), os parlamentares aprovaram um projeto de denominação de nome de rua de autoria do vereador Matheus Rodero. A Rua Projetada 02, localizada no Jardim Vilar III, passa se chamar Rua Eugenio Rodero Vicente.

 

O homenageado nasceu na cidade de Olímpia, Estado de São Paulo, no dia 13 de novembro de 1923. Filho de Raphael Rodero e Thereza Vicente, mudou-se para a cidade de São Paulo em meados de 1940, época em que seus pais vieram também morar em Votuporanga, formando, desde então, uma família tradicional nesta cidade.

 

Em São Paulo, formou-se em ciências contábeis por seu próprio esforço, tendo atuado nesta profissão por 60 anos, e recebeu do Conselho Regional de Contabilidade do Estado de São Paulo a Honra ao Mérito, por relevantes e bons serviços profissionais prestados à profissão contábil e à sociedade, segundo consta em seu diploma. Tornou-se Comendador em 1996, título este emitido pelo Centro de Estudos de Ciências Jurídicas e Sociais do Brasil, reconhecendo seus conhecimentos culturais, méritos profissionais e de honra e amor a humanidade, conforme consta em seu diploma.

 

Quando se aposentou, retornou ao seio da família em Votuporanga, onde já possuía um grande prestígio e um vasto círculo de amizades, não só pela já conhecida família Rodero, mas também, por sua simpatia e idoneidade.

 

Esposo e pai exemplares, dedicou-se a educar seus dois filhos, Dr. Edino Rabelo Rodero e Dr. Rafael Rodero Neto, ambos médicos, alias este último, cidadão votuporanguense. Faleceu em Votuporanga com 92 anos, no dia 19 de outubro de 2015, deixando saudade e exemplos de convívio social e familiar.              

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password